Aluno conquista Prêmio Jovens Solistas Eleazar de Carvalho

O aluno do curso de Música do FIAM-FAAM Centro Universitário, Allan Grando, conquistou a primeira colocação do Prêmio Jovens Solistas Eleazar de Carvalho. O concurso que é aberto a jovens pianistas, com idade de até 30 anos, premiou Allan com a oportunidade de atuar como solista frente à Orquestra Sinfônica do “XVIII Festival Internacional de Música Eleazar de Carvalho”, que ocorrerá em julho de 2016, na cidade de Fortaleza (CE).

4273Segundo o aluno, houve um preparo árduo para participar do concurso. “Durante a última semana de preparativos eu me dediquei quase exclusivamente ao concurso, e, por sorte, já havia adiantado bem os afazeres da faculdade”, explica Allan. Todo esse esforço e empenho resultaram na premiação.

Ao perguntar sobre a sensação de ter recebido seu 1º prêmio, o aluno diz que foi ótima e foi difícil acreditar no resultado. Allan ainda falou ainda sobre sua expectativa para a apresentação: “a ideia de me apresentar com orquestra é muito empolgante”.

O aluno, que estuda composição musical no FIAM-FAAM, destaca que o curso envolve diversas áreas de habilidade humana e tem sido bastante desafiador. “O programa é maravilhoso, os professores são dedicados. Por isso, sempre digo que o FIAM-FAAM é a  é a melhor instituição neste segmento no Brasil”, afirma.

Para Allan, participar de concursos é muito importante, pois dão bastante projeção aos músicos. “A apresentação com orquestra é uma excelente oportunidade para tornarmos mais conhecidos, podendo futuramente participar de outros concertos”, completa o aluno.

Uma das etapas do concurso foi realizada no Complexo Educacional FMU | FIAM- FAAM, em novembro. Na ocasião, a instituição recebeu jovens regentes de várias partes do País.