FIAM-FAAM recebe evento internacional de Moda

O curso de Moda do FIAM-FAAM Centro Universitário receberá a edição de 2016 do Fashion Colloquia, evento internacional que reúne professores, alunos e profissionais do segmento de Moda e que já passou pelas cidades de Nova York, Milão, Paris, Londres, Amesterdã, Gana e Xangai.

O Fashion Colloquia será realizado entre os dias 11 e 15 de abril em três instituições de ensino diferentes, além do FIAM-FAAM, também participarão a Universidade de São Paulo e a FASM.

O Prof. Ian King, docente da London College of Fashion na University of the Artes London e um dos organizadores do evento ressalta a importância do encontro. “Esperamos ver várias pessoas dessa Instituição e de outras que estão interessadas em participar dessa discussão”. A diretora da Escola de Arquitetura, Artes, Design e Moda do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, Profa. Romy Tutia reforça a importância de integrar uma reunião dessa magnitude. “Esse é um marco histórico para o curso e também para a Instituição. Será uma oportunidade única para nossos alunos e professores, pois teremos a possibilidade de conversar e trocar ideias e contribuições com docentes e pesquisadores de instituições de ensino internacionais”.

Serão abordados temas relacionados ao ensino de Moda, à sustentabilidade e à responsabilidade social, à indústria da Moda, entre outros. O FIAM-FAAM receberá o Fashion Colloquia no dia 12 de abril, terça-feira, no Campus Vila Mariana I, localizado na Avenida Lins de Vasconcelos, 3406 – Vila Mariana.

No mesmo período acontecerá também o 6º Encontro Nacional de Pesquisa em Moda – ENPModa entre os dias 12 e 14 de abril. O evento tem como objetivo debater e analisar os fenômenos de Moda e reunir a comunidade científica que estuda essa área. Ele contará com a participação efetiva de professores do FIAM-FAAM e será realizado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP).