Prêmio Valoriza: Jornalista Fernando Mitre

Prêmio Valoriza: Jornalista Fernando Mitre, da Band, lança livro sobre debates eleitorais na FMU | FIAM

Evento acontece no dia 22 de abril, a partir das 19 horas, no auditório Ulysses Guimarães do campus Liberdade

 

O diretor nacional de jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre, lançará o livro “Debate na Veia – Nos Bastidores da Tevê, a Democracia no Centro do Jogo” em evento dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Institucional dos Centros Universitários FMU | FIAM FAAM.

O livro que retrata histórias de debates eleitorais televisivos transmitidos pela Band será o tema da fala de Mitre durante a abertura do 2º Prêmio Valoriza de Jornalismo e Relações Públicas, evento que celebra os trabalhos de comunicação realizados pelos estudantes dos respectivos cursos.

Fernando Mitre começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 1989.

O Prêmio Valoriza faz parte da Semana Acadêmica de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Institucional que ocorre de 22 a 26 de abril, com palestras e oficinas com profissionais do mercado.

 

2º Prêmio Valoriza

Quando? 22 de abril, a partir das 19 horas

Local: auditório Ulysses Guimarães, no campus Liberdade/Taguá