Papo Sibarita: lives sobre gastronomia

Modelos de negócios sociais que surgem em tempos de crise: sobre as Cozinhas Solidárias da Gastromotiva. Este será o tema do Papo Sibarita, entre a embaixadora dos cursos de Gastronomia e Hospitalidade da Laureate Brasil, Rosa Moraes e o chef e empreendedor social David Hertz. Não perca! Quinta-feira, 07 de Maio, às 17hs.

David Hertz é chef e empreendedor social, tem uma mente criativa, adora conectar pessoas e construir pontes que podem transformar a sociedade para ser mais justa. Co-fundador da Gastromotiva, uma ONG baseada em três países, que capacita, através de treinamento vocacional na cozinha, educação alimentar nutricional e sustentável, jovens de famílias de baixa renda, imigrantes e mulheres em situação de vulnerabilidade. David é uma das mentes e corações que co-lidera e promove colaborações e acesso entre chefs socialmente engajados e empreendedores sociais com outros setores da sociedade no Movimento de Gastronomia Social, que começa como uma comunidade, tem como objetivo dimensionar as melhores práticas locais para transformar milhões de vidas de pessoas que foram deixadas para trás em nossa sociedade. Durante as Olimpíadas de 2016, ele abriu o Refettorio Gastromotiva, um restaurante-escola sem desperdício de alimentos, em colaboração com o chef Massimo Bottura e a jornalista Alexandra Forbes. Ganhador, em 2019, do prêmio Charles Bronfman, concedido a um humanitário cujo trabalho inovador, informado pelos valores judaicos, melhorou significativamente o mundo.

Rosa Moraes é embaixadora dos cursos de Gastronomia e Hospitalidade da Laureate Brasil .
Sempre atuando na vanguarda, Rosa foi pioneira na implantação do primeiro curso superior de Gastronomia do Brasil, em 1999, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, referência na formação de profissionais para o setor. Colunista da Vogue Gente e de várias revistas do cenário gastronômico, inclusive correspondente internacional, no início dos anos 2000, enquanto morava nos Estados Unidos e de onde apresentava tendências e projetos.
Conhecida globalmente pelo estilo arrojado e perfil inovador, ela mantém relacionamentos importantes nos círculos dos principais chefs de renome aqui e no exterior. Apaixonada pela culinária em todos os sentidos, Rosa apoia desde o início o projeto Gastromotiva, que promove a transformação social por meio da Gastronomia no Brasil.

Acesse pelos linkedins de @rosamoraes ou @davidhertz

Participe!