Participe do evento Diálogos da Arquitetura

Atenção para a programação do evento Diálogos da Arquitetura, com reflexões ligadas ao momento que vivemos, a quarentena do COVID-19:

CIDADES E A PANDEMIA

A pandemia que vivenciamos nesse momento, além da tristeza por tantas perdas humanas, nos traz questionamentos de todas as ordens. Um deles refere-se à cidade e, portanto, à dinâmica social de seu uso.  Entre tantos desdobramentos, discutiremos a importância dos espaços livres públicos como locais de encontro e de convívio, as  limitações da liberdade de ir e vir, e as dinâmicas de trabalho e moradia, que jogam ainda mais luz sobre a desigualdade social, mais uma vez evidenciando essa ferida nunca cicatrizada de nossa sociedade.

Braz Casagrande + Janaina K. Peruzzo

07/05 quinta-feira 17h00-18h30

OS LIMITES DO HABITAR

Nesse momento que estamos enfrentando devido ao COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, grande parte da população teve que se adequar para trabalhar, estudar e realizar suas atividades dentro de suas residências. Pensando nisso, abordaremos durante o evento como podemos atuar na reorganização dos espaços de nossas residências para que contribuam para o bem estar do ser humano.

Felipe Gonzaga + Rafael Jun Mabe

13/05 quarta-feira 17h-18h30

ARQUITETURA EFÊMERA E O CONTEXTO EMERGENCIAL

Com base no artigo escrito por Christele Harrouk, para o website de arquitetura “Archdaily” intitulado “Espaços de saúde alternativos: Arquitetos mobilizam sua criatividade na luta contra à COVID 19”, serão apresentadas as principais proposições de projeto de arquitetura para implantação de hospitais de campanha e instalações provisórias de saúde, para enfrentamento da pandemia do COVID 19, ao redor do mundo e também no Brasil. As possíveis abordagens técnicas e construtivas dessa arquitetura efêmera e sua interface junto aos espaços públicos definidos para sua instalação.

André Ventura + Dimas Bertolotti

22/05 sexta-feira 17h00-18h30