Skatista Rony Gomes palestra na FMU

Amanhã, dia 28 de agosto, o skatista Rony Gomes palestrará para alunos no ginásio do prédio de Ed. Física (Galvão Bueno), às 18h. Durante a palestra, vai rolar sorteio de shapes de skate. Participe!

Sobre o skatista:

Ronaldo Gomes da Silva Filho nasceu na cidade de São Paulo no dia 27 de dezembro de 1991. Cresceu no tradicional bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista, e nem sequer pensava em ser skatista. Como grande parte dos meninos brasileiros, Rony sempre gostou de praticar esportes, em especial o futebol. Essa paixão pelo futebol acabou por ser realizada depois que assinou um contrato com o Corinthians, o time do coração, e passou a integrar a equipe de atletas profissionais do clube paulista.

O skate entrou na vida de Rony ainda na infância, quando tinha nove anos e os amigos do bairro começaram a se aventurar na pranchinha sobre rodas. O então garoto começou a pedir um skate de presente para o pai e passou a andar pelas pistas da cidade, sempre acompanhado de seus amigos. O skate cresceu como esporte e viu Rony acompanhar essa evolução. Ele começou a disputar os campeonatos amadores e logo no início da carreira conquistou os títulos Brasileiro em 2008 e o Mundial em 2009.

Rony se profissionalizou em 2010, quando tinha 18 anos e ainda era mais conhecido como “Bóbinho”, pela semelhança física com Bob Burnquist, um dos maiores skatistas da história do esporte. Logo na primeira temporada como profissional, Rony conquistou o 2º lugar no Rome World Cup e também o 2º lugar no Pro Rad e assim começou a mostrar a sua própria identidade, deixando de lado as comparações com o Bob. Mais resultados vieram e Rony passou a ser considerado um dos grandes nomes da nova geração do skate nacional.

O ano de 2013 não sairá mais da cabeça do jovem skatista. Depois de participar de todos os X Games da temporada, Rony fechou o ano com uma excelente notícia. Foi declarado campeão do mundo no skate vertical, entrando para o a lista de brasileiros que conseguiram esse grande feito.

Em dezembro de 2013, o skatista também conquistou o título da Copa Brasil de Skate Vertical, fechando o ano como campeão nacional e líder do ranking da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).