Prefeito Bruno Covas entrega certificado aos alunos de Intercâmbio

No último dia 26, os alunos do Centro Universitário FMU|FIAM-FAAM receberam das mãos do Prefeito Bruno Covas o certificado de conclusão do programa de intercâmbio com a Polônia, promovido pela Instituição. O evento aconteceu no Gabinete da Prefeitura.

Com o tema “Social and Economic Aspects of Multiculturalism in the European Union on the example of Lodz”, o intercâmbio, fruto de um convênio firmado entre a Instituição e a Universidade de Lódz, na Polônia, é considerado o maior projeto de bolsa de estudos de universidades privadas no Brasil com a União Europeia.

A iniciativa existe há 15 anos e ao longo deste período mais de 250 estudantes do Centro Universitário participaram do intercâmbio. Desde a sua criação, a FMU também recebeu diversos alunos e docentes de outros países para estudar no Brasil, com o objetivo de promover cultura, aprendizado, parcerias e networking.

Na última edição, que aconteceu em junho deste ano, 19 alunos e dois professores das áreas de Direito, Relações Internacionais, Saúde e Comunicação desembarcaram na Polônia e participaram do Summer School que durou 1 mês, na Universidade de Lódz.