FMU promove mesa redonda sobre diversidade

No dia 02 de maio, os Cursos Superiores de Tecnologia da Escola de Negócios e Hospitalidade do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, Arnaldo Vhieira,  realizaram a mesa redonda que discutiu “A diversidade nos ambientes organizacionais”, na abertura do evento Maracás dos Saberes, que falou sobre diversidade.

O debate ocorreu no auditório do prédio de Direito do campus Liberdade, e promoveu uma discussão acerca da diversidade nas organizações, de forma a construir um modelo de gestão da diversidade, com ações pluralistas que colaborem para construção de uma imagem positiva da empresa, atraindo talentos e, sobretudo, combatendo preconceitos, discriminações, xenofobia, sexíssimo, machismo, homofobia, entre outros.

Além do nosso Gerente Acadêmico e Coordenador Arnaldo Vhieira, tivemos a participação da jornalista Maira Reis e o jurista Fernando Peixoto, que falaram um pouco sobre as situações do dia a dia dentro da área onde atuam, e como algumas empresas estão se preparando para combater este preconceito.

O evento Maracá dos Saberes aconteceu nos dias 1 e 2 de maio, na Avenida Liberdade, 899 prédio de Direito, e teve a presença de mais de centenas de alunos . O nome escolhido para este evento envolve a diversidade de povos e costumes do Maracás dos Saberes – Maracá é um chocalho que funciona como instrumento rítmico muito utilizado em festas e cerimônias religiosas indígenas.