FMU abre vagas para programas de Mestrado

Formandos da Graduação e Pós-Graduação que desejam dar continuidade nos estudos, fiquem atentos: O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM está com inscrições abertas para os programas de Mestrado.

 

Diferente da Especialização – que tem um foco voltado para o meio profissional, prático e técnico, onde o aluno recebe um certificado no final, o Mestrado tem como objetivo a formação de profissionais, docentes e pesquisadores, com amplo domínio do saber, capacidade de liderança e inovação e, neste caso, além do diploma, o aluno recebe o título de Mestre.

 

O programa tem duração de cerca de dois anos, e nesse período, o discente desenvolve atividades, assiste aula em datas combinadas, desenvolve uma pesquisa e no final apresenta a sua dissertação. O perfil ideal para o mestrado é um candidato que tenha domínio de um segundo idioma, goste de ler e estudar, e tenha curiosidade sobre diferentes temas.

 

Existem duas modalidades de mestrado, o Acadêmico, onde o aluno busca se aprofundar no conhecimento científico e em técnicas, por meio de conceitos. O objetivo formar pesquisadores e professores universitários com base em pesquisas; e o Profissional, que visa a capacitação de profissionais mediante o estudo de técnicas, processos ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho, ou seja, o aluno desenvolve soluções para problemas específicos evidenciados em sua área profissional, e também está habitado para dar aula.

 

O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM está com processo seletivo aberto para os programas: