Aluno destaque participa do intercâmbio na Universidade de Lódz

O aluno Jefferson de Lima Dias, do 6º semestre do curso de Direito do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, participou da última edição do Programa de Férias na Universidade de Lódz, na Polônia, no mês de julho, promovido pelo setor de carreira e empregabilidade Global Office. O estudante, deficiente visual, é destaque em sua turma, e participou ativamente de todas as atividades propostas no intercâmbio.

O programa reuniu 20 estudantes e 2 docentes dos cursos de Direito e Relações Internacionais numa viagem que durou 15 dias, e contou com aulas de estudantes de diversas nacionalidades sobre atualidades, economia geral, União Europeia, diversidade, e outras temáticas. Além disso, os estudantes visitaram o campo de concentração de Auschwitz e realizaram imersão no idioma inglês. A docente do curso de Direito, Janaina Varalli, ministrou uma das aulas do programa com o tema “Gender Identity – Brazil and EU”.

A iniciativa é o maior programa de bolsas de estudos de universidades privadas no Brasil com a União Europeia. Em mais de 10 anos, já beneficiou mais de 260 alunos e 10 professores da FMU | FIAM-FAAM, e estudantes e docentes da instituição polonesa, na promoção do intercâmbio de conhecimentos e culturas, aprendizado globalizado e parcerias profissionais e pessoais. Fique de olho nos comunicados e editais, você pode ser o próximo a viver essa experiência!