Alunos de RH no CONIC

Alunos de Gestão de Recursos Humanos da FMU Brilham no CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica 

 

Talentosos estudantes do curso de Gestão de Recursos Humanos da FMU participaram ativamente do CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica, apresentando pesquisas que destacam a excelência acadêmica da instituição.

Pesquisas Apresentadas:

1. Título: Estratégias de Gestão da Ansiedade no Ambiente de Trabalho

Autores: Alberto Machida Monteiro da Silva e Gusttavo Henrique Luchesi Breves

Link: https://www.conic-semesp.org.br/anais/files/2023/trabalho-1000010055.pdf

 

2. Título: Estilos de Liderança, Gestão de Equipes e seu Impacto na Motivação e Desempenho dos Colaboradores

Autores: Caroline da Cruz Andrade Lima e Lays Rodrigues Macena

Link: https://www.conic-semesp.org.br/anais/files/2023/trabalho-1000010085.pdf

 

Orientação dos Professores: Daniella Fernandes de Oliveira Orsi e Marcio Sousa Assis

Depoimento da Aluna Lays: 

“Receber o convite da Professora Daniella Orsi foi extremamente gratificante. Ficamos muito empolgadas para mais uma vez colocar todo nosso conhecimento em prática, nos aprofundando em artigos para nos aprimorarmos sobre o tema escolhido. Todos os passos, da escolha do tema à apresentação, foram desafiadores e instigantes. Com a orientação da Dani e do Marcio, conseguimos concluir este trabalho com êxito. Agradecemos ao CONIC Semesp pelo espaço e aos nossos professores por toda orientação.”

 

Depoimento do Aluno Alberto: 

“Tudo começou com uma atividade em sala de aula, que tomou uma proporção grande. O que era um tema do cotidiano se tornou uma pesquisa, onde começamos a buscar informações e entender o impacto na vida das pessoas. Ser um ‘Pesquisador’ mostrou que meu empenho pode me levar a lugares inesperados. A pesquisa não é um bicho de sete cabeças; é puxado, mas não é impossível. Aprendi que pode impactar a vida de várias pessoas, somando no crescimento estudantil e profissional.”

A FMU parabeniza os alunos pela dedicação e sucesso no CONIC. Essa experiência ressalta a importância da pesquisa na vida acadêmica, proporcionando crescimento pessoal e profissional. A instituição reconhece o valor dessas iniciativas e encoraja outros estudantes a explorarem o mundo da pesquisa.