8M MULHERES LÍDERES

Na sexta, dia 08 de março, os núcleos NERA, NUGE e NEMA vão iniciar atividades para refletir sobre o Dia Internacional de Luta das Mulheres, promovendo encontros com lideranças de diversas áreas. Ao longo de março uma série de conversas on-line intituladas “8M MULHERES LÍDERES” vão estimular reflexões sobre a igualdade de gênero e a contribuição dos movimentos sociais na construção de mulheres que se tornam lideranças.
O primeiro encontro será no dia 08 de março de 2024, às 10h30, com a convidada Simone Pankararu, da aldeia multiétnica “Filhos da Terra”, Guarulhos – SP.
Na segunda-feira, 11/03, às 10h, a conversa será com Manuella Mirella, presidenta da UNE – União Nacional Estudantil e às 17h, com Tereza Rocha, profissional do Geledés – Instituto da Mulher Negra, que atua como Promotora Legal Popular.
Quarta-feira, 13/03, às 17h, será a vez de receber Karin Dal Seno, estilista e professora de Desing de Moda formada pela FIAM FAAM e atuante no empreendedorismo feminino, materno e periférico.
As atividades foram organizadas para debater com alunas, funcionárias e professoras as experiências vividas por essas mulheres como lideranças. Promovem este evento o Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA), o Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (NUGE) e o Núcleo Estudos Meio Ambiente (NEMA) do Centro Universitário FMU | FIAM FAAM. A participação masculina também é bem-vinda para que possamos, como sociedade, assumir um compromisso em prol da igualdade.
Agenda:
08/03, 10h30 – Simone Pankararu –
Local: Sala do Teams https://tinyurl.com/simonepankararu
11/03, 10h – Manuella Mirella –
Local: Sala do Teams https://tinyurl.com/manuellamirella
11/03, 17h – Tereza Rocha –
Local: Sala do Teams https://tinyurl.com/terezarocha
13/03, 17h – Karin Dal Seno –
Local: Sala do Teams https://tinyurl.com/karinmartins
O preenchimento do formulário de presença ao final de cada encontro, garante 04 horas de atividades complementares obrigatórias