Responda a Avaliação Institucional 2017/2 até 22 de dezembro!

Se você ainda não participou da Avaliação Institucional promovida pela CPA – Comissão Própria de Avaliação do Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM, ainda dá tempo! O prazo foi prorrogado até o dia 22 de dezembro e você poderá responder por meio de seu celular, tablet ou computador.

Essa avaliação é um ótimo momento para você expressar sua opinião sobre os serviços educacionais e a infraestrutura da Instituição e nos ajudar a melhorar nossos serviços educacionais e de infraestrutura, desfrutando, assim, de uma vida acadêmica plena.

Você pode contar com a facilidade de responder o questionário de seu celular, tablet ou computador, de preferência pelo navegador Chrome. Para isso, clique aqui e responda ao questionário, utilizando seu usuário e senha do Aluno On-line.

Caso tenha dificuldades com a senha de acesso, você poderá recuperá-la em “Esqueceu sua senha? Clique aqui”. Nesse caso, você receberá um e-mail para cadastro de uma senha temporária, que servirá apenas para o acesso à avaliação desse semestre.

Sua opinião é muito importante para construirmos uma instituição cada vez melhor!

Conhece a Iniciação Científica? Não perca a oportunidade de desenvolver seu projeto de pesquisa!

Você sabia que a Iniciação Científica é uma excelente oportunidade para você desenvolver um projeto? Ela é o primeiro passo para a inserção no mundo da pesquisa acadêmica e é desenvolvida com o auxílio do professor orientador. Esse trabalho pode abrir muitas portas e ainda proporcionar a experiência de participar de congressos e eventos nacionais e internacionais.

Podem participar os alunos dos cursos de Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura. A Instituição tem dois tipos de bolsa: PIBIC (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica) – o valor da bolsa é 80% do valor da mensalidade de dezembro – e PIVIC (Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica), voltada aos alunos que já tem FIES e PROUNI.

As inscrições podem ser feitas até 22 de dezembro. Confira o edital, saiba mais e participe!

O novo papel do professor

Em um mundo em constante mudança, o professor vem adquirindo uma função cada vez mais importante na formação de novos profissionais. Metodologias de ensino diferenciadas exigem um profissional engajado e atento. Nesse cenário o “novo” professor assume a função de mentor, com o propósito de direcionar o estudante para alcançar seus objetivos.

É importante entender que, atualmente, o conhecimento não está 100% nas mãos do professor. Até porque hoje em dia existem diversas formas e fontes de informação que contribuem para a formação dos futuros profissionais. Nesse cenário, o professor torna-se aquele que detém o conhecimento e a vivência necessária para auxiliar os estudantes nesse processo de aprendizagem.

O prof. Apóstolos Antonopoulos, docente de Jogos Digitais, da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, compartilhou conosco a sua visão sobre o papel do professor na formação dos novos profissionais.

Alunos de Medicina Veterinária compartilham impressões sobre metodologias de ensino

Sempre atenta às necessidades do mercado e às atualizações eminentes nos modelos de ensino aplicados atualmente em instituições de ensino por todo o País, o Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM vem promovendo modernizações em suas metodologias. Diversos cursos, em todas as Escolas do Complexo, já estão aplicando aulas diferenciadas com a proposta de atribuir maior participação do aluno em seu aprendizado.

Esse tipo de aula não é novo dentro da estrutura de ensino aplicado na Instituição, mas vêm sendo mais disseminada nos últimos meses. Em sala de aula são aplicados diversos tipos de atividades de ensino, que muitas vezes acabam passando desapercebidas pelos alunos, mas que surtem o mesmo resultado: um processo de aprendizagem mais eficiente. E quem diz isso são os próprios alunos.

Os alunos de Medicina Veterinária, Raquel Thame de Toledo e Tayman L. Reis, optaram pela FMU por motivos diferentes.  Porém, ambos já tinham conhecimento da qualidade da educação oferecida pela Instituição no momento da escolha. Mas foi na sala de aula que ambos entenderam qual o real diferencial da FMU.

Laureate realiza premiação do Jovem Empreendedor Social 2017

A Laureate Brasil contemplou 12 jovens empreendedores sociais em cerimônia do Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social 2017, realizada em 09 de novembro, na UnP.

Os vencedores participaram de programas de capacitação em empreendedorismo on-line e presencial e, além disso, receberão um valor em dinheiro para ampliarem suas iniciativas.

Desde 2008, quando foi lançado, o Prêmio Laureate Brasil já selecionou 910 projetos, totalizando 145 premiados, envolveu mais de 50 cidades brasileiras, proporcionou 1240 horas de formação e impactou positivamente mais de 155.000 pessoas.

Acesse  http://premiolaureatebrasil.com.br e saiba mais sobre a premiação.