Semana Acadêmica reuniu corpo docente da FMU | FIAM-FAAM

Docentes, coordenadores, diretores e toda a comunidade acadêmica participou, na quarta-feira, 1º de agosto, da VI Semana Acadêmica, que aconteceu na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

 

Na ocasião, o reitor da Instituição, professor Manuel da Furriela abordou os temas que serão trabalhados durante todo o segundo semestre, o presidente Eduardo Mendonça reforçou as atividades acadêmicas e apresentou a campanha dos 50 anos da FMU (linkar https://50anos.fmu.br/). Na ocasião, os convidados conheceram a história da professora Ivelise Fonseca, coordenadora da Pós-Graduação da instituição.

 

O curso de Educação Física apresentou o “On Broadway”, musical elaborado pelos alunos, com músicas e coreografias de espetáculos que já estiveram em cartaz no teatro Nova Iorquino.

 

Além disso, o consultor de carreira Sidnei Oliveira palestrou aos convidados sobre o tema “Quem ensina, aprende”. A cerimônia foi encerrada com a entrega do PEPA – Premiação Excelência Profissional Acadêmica.  “É muito orgulho termos um corpo docente tão capacitado, a maioria mestre ou doutor, empenhado no desenvolvimento educacional. São 50 anos de tradição em ensino de qualidade, contribuindo para a formação de sucesso de milhares de profissionais que se destacam no mercado de trabalho, e isso nos motiva a pensar nas próximas cinco décadas, começando já a partir deste semestre, pautados em oferecer a melhor educação aos nossos estudantes, e contribuir de maneira plena para o desenvolvimento social. Parabéns a todos”, comemorou Furriela.