Prêmio James McGuire 2019 recebe inscrições para seleção local

O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, por meio do setor de carreira e internacionalidade, Global Office, está com inscrições abertas para a etapa local do Prêmio James McGuire 2019. O concurso tem como base as Diretrizes da Competição elaboradas pela Rede Laureate.

 

A competição é voltada para estudantes regularmente matriculados e egressos (formados nos dois últimos anos) dos cursos de graduação e pós-graduação e recebe a submissão de trabalhos até 15 de dezembro de 2018.

O projeto submetido deve constituir um trabalho original, sendo resultado exclusivamente da produção intelectual do participante ou da equipe. Além disso, é requisito básico que um dos participantes fale inglês.

 

Esta fase da competição antecede a etapa mundial e é uma excelente oportunidade para os estudantes conquistarem visibilidade em seus projetos.

 

Um dos requisitos do prêmio é que um dos participantes fale inglês fluente. O projeto a ser submetido à análise, deve constituir um trabalho original, sendo resultado exclusivamente da produção intelectual do participante ou da equipe.

Os estudantes interessados em participar, devem se organizar para produzir os materiais solicitados antes deste período, conforme instruções abaixo:

  • Um resumo executivo de 5 (cinco) páginas (em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12);
  • Um modelo financeiro básico do seu projeto;
  • Um vídeo de dois minutos do YouTube ou Vimeo apresentando a equipe de estudantes, a ideia de negócio e a capacidade deles de vender essa ideia. O vídeo deve ser em inglês, a fim de demonstrar a habilidade de pelo menos um membro da equipe em fazer uma apresentação nesse idioma;
  • Um quadro de modelo de negócios.

Mais informações sobre o projeto, confira o edital

 Inscreva sua equipe aqui e participe.

Aproveite essa oportunidade!