FMU oferece atendimento jurídico à comunidade

O Juizado Especial Cível do Centro Universitário FMU foi criado para solucionar, de forma rápida e econômica, questões simples e comuns do dia a dia do cidadão.

A iniciativa tem como objetivo prestar auxílio jurídico à toda a população residente em São Paulo em causas de até 20 salários mínimos. O serviço funciona em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, atendendo a questões de natureza cível e direito do consumidor.

O primeiro atendimento é realizado pelos estudantes, sob a supervisão dos docentes. Inicialmente o interessado passa por uma triagem e também recebe as primeiras orientações jurídicas. Após o primeiro atendimento, é agendada uma nova reunião com a equipe do juizado composta por docentes e estudantes de Direito.

No local são atendidas somente pessoas físicas capazes. O serviço não contempla casos de ações vindas de incapaz, preso, pessoas jurídicas de direito público, empresas da União, massa falida e insolvente civil. Pessoas jurídicas também não podem ser autoras de ações.

Aqueles que necessitam de atendimento devem comparecer ao Juizado Especial Cível, localizado na Rua Taguá, 110, Liberdade, sem necessidade de prévio agendamento. É necessário comparecer portando documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de renda, bem como todos os demais documentos vinculados ao problema que será apresentado. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Juizado Especial Cível – Centro Universitário FMU
Endereço: Rua Taguá, 110 – Liberdade
Telefone: (011) 3208.5765
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.