Fashion Revolution Moda na FMU

O curso de Moda do Complexo Educacional FIAMFAAM promoveu no dia 25 de abril no Campus Vila Mariana I, o Fashion Revolution Moda.

 

O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

 

Além do curso de Moda, participaram alunos dos cursos de Arquitetura e Design de todos os semestres. Participaram das atividades propostas durante o evento como o Adelo, Oficina de customização e as palestras realizadas no auditório com os colaboradores: Sou de Algodão, TexPrima e Renato Lobo.

 

A Oficina de Customização realizada pela Sou de Algodão, tinha como objetivo promover a conscientização do reaproveitamento de peças através da técnica de customização, que consiste em adornar o produto ou alterar sua modelagem.

 

O evento teve como encerramento um desfile promovido pelos alunos dos alunos de peças reaproveitadas, mostrando através do stylist realizado as propostas sugeridas e, comprovando como é possível montar looks desejados a través de peças já usadas anteriormente.

 

Os alunos saíram muito satisfeitos e empolgados com as ações, desejando novas oportunidades. Assim, como a empresa ABRAPA que agradecem aos alunos pela parceria e sua contribuição no projeto. “Com a palestra Algodão, o fio condutor da moda sustentável, e a Oficina de customização de camisetas Sou de Algodão, conseguimos disseminar o propósito do movimento, criado para incentivar o uso dessa fibra natural e democrática.”