Estudantes apoiam ação de educação ambiental

No dia 4 de agosto, a Escola Municipal Alcides Gonçalves Etchegoyen recebeu estudantes dos cursos de Comunicação,Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, que apoiaram o Instituto Limpa Brasil numa ação de conscientização sobre a importância da coleta coletiva, do descarte correto do lixo e da preservação ambiental. Dentre as atividades, realizaram plantio de mudas de árvores e mutirão de limpeza no interior da escola.

 

Os alunos da FMU auxiliaram os estudantes da escola na utilização do aplicativo World Cleanup, e limpeza dos locais onde o lixo irregular foi descartado. Além disso, participaram de uma roda de conversa sobre os impactos ambientais, suas consequências quando o lixo é despejado em qualquer lugar. O bate-papo contou, também, com a participação da escritora e ilustradora de livros infantis Vanessa Alexandre que publicou o livro “Os Visitantes” que tem como tema a sujeira na praia.

 

Limpa Brasil-Let’s do it!

 

A proposta do Instituto Limpa Brasil – Let’s do it! é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas. Por esse motivo, um dos pontos mais importantes do evento é o envolvimento das escolas municipais, com a realização de palestras e seminários, dinâmicas de grupo e gincanas, capacitação de professores e a estruturação dos pontos de coleta de materiais recicláveis durante a semana de mobilização. Esse movimento gera um engajamento da comunidade local e incentiva a transformação de alunos, pais, parentes e profissionais envolvidos em agentes de mobilização, que alertam sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.