Estudante vence prêmio de Jornalismo de Agronegócio 

Estudante da FIAM-FAAM vence prêmio de Jornalismo de Agronegócio 

Reportagem em vídeo de Isaac Teles Rufino conquistou 1º lugar do Prêmio ABAG de Jornalismo José Hamilton Ribeiro 

 

No dia 1 de dezembro, em cerimônia em Ribeirão Preto (SP), o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” reconheceu o trabalho jornalístico de Isaac Teles Rufino com o 1º lugar na Categoria Jovem Talento, com a reportagem em vídeo “Aluguel de abelhas movimenta setores da economia”. 

Isaac Teles Rufino é estudante da 6ª etapa do curso de Jornalismo do FIAM-FAAM Centro Universitário. Neste semestre, ele participou do Ciclo de Palestras e Visitas, iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto, que tem oferecido aos jornalistas e estudantes a oportunidade de conhecer mais sobre as cadeias produtivas do agro. 

Após a experiência, o jovem elaborou uma reportagem em vídeo que foi publicada pela FMU TV e na AICOM – Agência Integrada de Comunicação de Comunicação da FMU | FIAM FAAM. 

O curso de Jornalismo orgulha-se do reconhecimento que o estudante obteve. Em rede social, Rufino, que também é jornalista do Canal Terraviva, declarou: 

“Deu trabalho, mas o resultado foi gratificante. Produzi uma reportagem sobre o “Aluguel de abelhas – atividade que movimenta setores da economia”, um trabalho rico que une diversos segmentos do agronegócio, apicultores, meliponicultores, produtores de café e outras culturas e startups”. 

Entre os 11 estudantes finalistas, a FIAM-FAAM ainda contou com Maria Luisa Ricardo Cavalcante e Milena Beatriz dos Santos Silva. 

Criado em 2008, o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”, tem como principal foco incentivar e prestigiar o trabalho jornalístico relacionado ao universo do agronegócio regional e nacional. Desde sua idealização, a iniciativa possui duas categorias, a “Profissional” e a “Jovem Talento”, sendo a última, dedicada exclusivamente a estudantes de jornalismo.  A iniciativa está aproximando cada vez mais o setor agrícola aos profissionais, além de estudantes de comunicação social. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=i_QsbbLCYG8