6ª Edição Selo de Direitos Humanos e Diversidade

É com grande honra que informamos que o Centro Universitário FMU recebeu o Selo da 6ª Edição de Direitos Humanos e Diversidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC). O objetivo desta honraria é o de incentivar e valorizar iniciativas inovadoras que sirvam como inspiração.

A frente de Extensão e Responsabilidade Socioambiental do Setor de Qualidade Acadêmica, juntamente com o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), adquiriu mais este reconhecimento com a ação: Atendimento jurídico à população idosa no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) das Faculdades Metropolitanas Unidas Centro Educacional Ltda., na categoria “Pessoas Idosas”.

O projeto consiste no atendimento aos idosos pelos estagiários do Curso de Direito, especialmente em razão da vulnerabilidade das pessoas idosas quanto às relações de consumo. O atendimento consiste desde orientações quanto ao uso consciente de cartões de crédito e empréstimos consignados até processos judiciais para auxiliar o idoso a alcançar o patamar máximo de desconto previsto na legislação. Outro atendimento destinado ao idoso é o encaminhamento para os órgãos competentes para que seja possível ter acesso a benefício previdenciário e do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC – LOAS), tendo em vista que muitos idosos se encontram em situação de miserabilidade extrema.