Coordenador de Ciências Biológicas participa de programa da Alesp

Coordenador de Ciências Biológicas participa de programa da Alesp sobre água e educação ambiental

Professor Allan Pscheidt, da FMU, foi entrevistado e destacou riscos da escassez hídrica e urgência de mudanças de hábitos

Apresentadora Bruna Macedo, com o coordenador e professor Allan Pscheidt e a doutora Carolina Coelho.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), o programa Alesp em Pauta convidou o coordenador dos cursos de Ciências Biológicas da FMU, Allan Pscheidt, junto com a doutora em Biodiversidade Vegetal, Carolina Coelho, para um bate-papo sobre a importância da água e de sua preservação.

Reconhecido como Top Voice LinkedIn, o professor Allan iniciou a conversa respondendo o porquê é importante ter um dia dedicado a água. “O Dia Mundial da Água vem de um momento que a humanidade estava numa grande transição de uso desse recurso: a expansão agrícola, pecuária e principalmente das cidades. (…) Em tempos de mudanças climáticas é muito importante continuar celebrando este dia porque hoje em dia nós temos que fazer o uso sustentável desse recurso”

Com tópicos como riscos de uma escassez de água para a humanidade, ebulição global e as consequências no ciclo hidrológico, importância da educação ambiental e mudanças de hábitos necessárias, o programa está disponível no canal Alesp no Youtube.

https://www.youtube.com/embed/qoBLoxFhXg4?si=IBA6G0npB5M-8t2_

Reportagem por: Bruna Margo