Conheça os vencedores da 6ª Copa FMU & Colavita

Na última esta segunda-feira, dia 23 de setembro, o curso de gastronomia do Centro Universitário FMU realizou a etapa final da 6ª Copa FMU & Colavita, competição que leva a dupla vencedora de alunos para a Itália.

Durante a tarde, três duplas de alunos apresentaram um menu completo, com embasamento teórico para defender a escolha dos pratos, que obrigatoriamente deveriam ser compostos por entrada, prato principal e sobremesa. As receitas foram avaliadas pelos chefs convidados Alex Sotero, apresentador do canal Sotero ao Cubo; Danielle Dahoui, apresentadora do Hell’s Kitchen Brasil e sócia do Ruella; e Tassia Magalhães, do Fabbrica e do riso.e.ria.

Chefs convidados para compor o júri

 

Os vencedores foram os estudantes Luciana Destro e Leonardo Azevedo, que apresentaram seus pratos sob o título “A interpretação e adaptação sudestina brasileira sobre a herança gastronômica italiana”. O menu trouxe de entrada uma sopa de fubá com couve, ovo poché e pesto de sálvia; seguida do prato principal formado por massa linguine ao fundo de frango e feijão, coxa de frango e quiabo; e, de sobremesa, um struffoli, chantilly de mascarpone, morangos ao aceto e farofa de poejo.

 

No total, participaram da competição 62 alunos do curso superior de Tecnologia em Gastronomia da Instituição. Para participar do desafio os estudantes tiveram que formar duplas e criar um prato inédito ou fazer uma releitura de uma receita tradicional, utilizando os produtos da Colavita.