Confira dicas de como arrumar sua mala e aproveitar as férias!

Se você vai viajar no Ano Novo e ainda não arrumou sua mala, veja algumas ideias para tornar essa tarefa mais fácil e não se esquecer de nada importante para a curtição!

Faça uma lista – Com ela você não se esquece de nada essencial e também controla os excessos de roupas. Se tiver tempo, coloque a quantidade de itens ou ainda as peças detalhadas.

Priorize as peças básicas – Elas facilitam as combinações e poupam tempo na hora de se arrumar para os passeios.

Confira a ordem na montagem da mala – Coloque as peças que não amassam no fundo e por último as mais delicadas.

Atenção aos eletrônicos – Separe os cabos, carregadores e baterias necessários para seus equipamentos e não deixe de registrar os bons momentos da sua viagem.

Compacte os volumes – Se for preciso levar itens volumosos, como roupas de cama e banho, uma boa opção é colocá-las em um saco a vácuo para abrir espaço na mala.

 Diminua os volumes com pequenos frascos – Para viagens curtas é possível colocar os itens de higiene e cosméticos em frascos menores que podem ser comprados em lojas de malas de viagem ou de utilidades.

Faça uma mala de mão certeira – Para viagens de avião é recomendável levar uma troca de roupa, equipamentos eletrônicos e itens de valor na bagagem que vai com você a viagem toda. Assim, nos casos de extravio de mala, você não fica na mão.

Boa viagem e esperamos ansiosos a sua volta!