Confira as ações das operadoras de telefonia em tempo de quarentena

Prezado estudante,

Em razão do avanço da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, algumas operadoras têm ofertado ações e bônus diferenciados aos seus clientes para esse período de isolamento social. Confira abaixo as dicas que ajudarão aproveitar melhor esse período conectado em casa:

  • Claro
    • Comunicado da operadora divulgado na internet:

https://www.claro.com.br/coronavirus 

  • Planos banda larga fixa: a operadora aumentará gradativamente a velocidade para todos os assinantes, melhorando a experiência dos clientes que ficarão em casa nos próximos dias. A ampliação da velocidade, além da normalmente contratada, será concedida a todos os clientes, sem custos adicionais;
  • Rede móvel: a Claro adotará a concessão gradativa de bônus de internet para os clientes dos planos pós-pagos, possibilitando que se mantenham conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pré-pagos que consumirem toda a sua franquia poderão ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, deverão assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais, também receberão bônus que expandirão a conectividade durante o período da oferta;
  • WI-FI: como forma de ampliar o acesso à internet, inclusive de quem não é cliente, aumentando ainda mais a conscientização de toda a população em relação ao avanço da doença, a Claro liberará a sua rede de Wi-Fi, disponível em locais públicos, como aeroportos, parques, restaurantes etc. O acesso deverá ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, que terá a conexão concedida, por tempo limitado, para aqueles que aceitarem a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
  • TIM
    • Comunicado da operadora divulgado na internet:

https://www.tim.com.br/sp/sobre-a-tim/sala-de-imprensa/press-releases/institucional/tim-entrega-mais-conexao-informacao-e-conteudo-para-os-clientes-durante-periodo-de-combate-ao-coronavirus

  • Rede móvel: os clientes dos planos pós e controle receberão bônus de dados através do aplicativo MEU TIM. No pré-pago, serão disponibilizados até 100MB adicionais por dia, concedidos após o cliente assistir ao vídeo educativo sobre o COVID-19 no portal da TIM. Os planos contam ainda com SMS ilimitados;
  • Planos banda larga fixa: o TIM Live já garante pacotes de internet fixa que não possuem limite de uso de dados e entregam taxas de velocidade de download e upload na ultra banda larga (UBB), muito acima da média do mercado.