Aula magna do Curso de Jornalismo

Aula magna do Curso de Jornalismo aborda os desafios do jornalismo de educação
O semestre letivo de 2024.1 do Bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo da FIAM será celebrado com a aula magna Desafios do jornalismo de educação: bases para uma cobertura qualificada. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira (13), às 19h, no auditório Ulysses Guimarães, campus Liberdade | Taguá. Quem irá proferir a aula é o professor Rodrigo Ratier, do curso de Jornalismo da USP.
Rodrigo Ratier é jornalista e professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA- USP. É doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, colunista de educação do UOL, diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) e integrante da comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SP (SJSP). Foi docente da Faculdade Cásper Líbero, editor nas revistas Mundo Estranho, Superinteressante e Nova Escola e coordenador do blog Entendendo Bolsonaro (UOL). Cocriador do curso online contra notícias falsas Vaza, Falsiane. Dedica-se aos estudos do jornalismo digital, fundamentos do jornalismo e à interface jornalismo e educação.
A aula é aberta a participação dos estudantes de jornalismo e demais interessados. Além disso, a participação renderá a atribuição de 4 horas de Atividade Complementar.