Ambulatório de Nutrição realiza atendimento à comunidade

O curso de Nutrição do Complexo Educacional FMU oferece à população atendimento em ambulatório para planejamento de uma alimentação saudável em prol da saúde e da qualidade de vida.



O nutricionista é o único profissional capacitado para avaliar, planejar e prescrever um plano alimentar que atenda às necessidades individuais. Os alunos do último ano do curso de Nutrição desenvolvem atividades de responsabilidade social, sob a supervisão dos docentes do Ambulatório, atendendo gratuitamente indivíduos de todas as faixas etárias e de diferentes regiões de São Paulo, independente de enfermidades prévias que possui.

O objetivo desse trabalho é atingir as necessidades da população, com foco na saúde, por meio de uma alimentação equilibrada e mudança de hábito alimentar. Na primeira consulta, com duração de uma hora aproximadamente, o paciente é submetido a uma avaliação nutricional completa que inclui medidas de peso, altura e demais parâmetros necessários para avaliação da composição corporal (gordura corporal e massa magra). Além disso, é importante que o indivíduo traga exames bioquímicos (caso tenha) para que possam ser incluídos na avaliação juntamente com uma análise criteriosa do hábito alimentar. Com esses dados fecha-se o diagnóstico nutricional e, em seguida, parte-se para a organização e o planejamento das mudanças de hábitos alimentares necessárias para melhora do quadro clínico do paciente.

O atendimento é gratuito e realizado no Campus Santo Amaro, Avenida Santo Amaro, 1239, de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h. Para agendar a consulta, ligue para (11) 3040-3400 ramal 2322.