Violência obstétrica

No mês das Mulheres, o Centro Universitário FMU / FIAM-FAAM em parceria com o Curso de Serviço Social, contará com a participação da Professora Nathalia Borcari Gonçalves para abordar o tema: Os desafios para o enfrentamento da violência obstétrica. O evento terá transmissão ao vivo no dia 28 de março, das 17h às 18h, e para participar é só acessar este link: https://youtube.com/live/eiS3DBKSJpU

A violência obstétrica (VO) é um tipo de violência contra a mulher, praticada pelos profissionais da saúde, que se caracteriza pelo desrespeito, abusos e maus-tratos durante a gestação e/ou no momento do parto, seja de forma psicológica ou física. A palestra trará importantes informações sobre a contextualização da VO no mundo e no Brasil, cenários onde ocorre e os atos e ações que a configura. Os desafios para o enfrentamento desta violência, o manejo e cuidados da equipe multiprofissional neste contexto.

Este evento possibilitará 3 horas de atividades complementares e a lista de presença será disponibilizado só no horário da palestra.

Agenda

Data: 28/03

Horário: das 17h às 18h

Tema: Os desafios para o enfrentamento da violência obstétrica

Palestrante: Profa. Nathalia Borcari Gonçalves Transmissão ao vivo no seguinte link: