Vem aí o primeiro simulado ENADE!

Vem aí o primeiro simulado ENADE!

No dia 03/05 será realizado o primeiro simulado diagnóstico ENADE. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é uma avaliação das intituições de ensino superior públicas e privadas. Os estudantes das instituições com maiores notas no Enade são reconhecidos no mercado de trabalho por sua excelência acadêmica.

O simulado é imprescindível na preparação do ENADE, uma vez que identifica os pontos fortes e os pontos a serem melhorados. Através dos resultados serão realizadas ações para a obtenção de bons resultados. O ENADE é importante para a IES e para o aluno, pois avalia o desempenho acadêmico em seu curso e atesta a capacidade e qualidade do estudante para o mercado de trabalho.

O ciclo III do ENADE se refere aos cursos selecionados para o exame de 2022. Irão fazer a prova este ano os acadêmicos habilitados dos cursos listados abaixo:

I – áreas relativas ao grau de bacharel: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Serviço Social.

II – áreas relativas ao grau de tecnólogo: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Fique atento ao seu e-mail, pois os alunos que fazem parte desse ciclo receberão um informativo com os dados de acesso e suporte.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação de seu curso.

Você pode acessar as provas e editais na página do Enade: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enade