Transforme seu réveillon na sua virada financeira – Parte III
Se você tem acompanhado nossa série “Transforme seu réveillon na sua virada financeira”, iniciada em 30/10, já deve ter reorganizado suas finanças, priorizado os pagamentos de dívidas que são os custos que mais interferem na sua saúde financeira e já planejou no seu orçamento os gastos do fim de 2018 e começo de 2019. Agora sim você pode pensar em como fazer o seu dinheiro começar a render. Confira as dicas abaixo… você vai ver que é possível começar a pensar sobre isso…
Dica 5: Já pensou em começar um investimento?
Nós sabemos que parece impossível sobrar um dinheiro para investir. Mas talvez esteja na hora de começar a agir diferente para o próximo ano. Comece com pouco e, mesmo que seja por pouco tempo – um ou dois meses – vale a pena procurar algum investimento de curto prazo onde você possa aplicar algum dinheiro. Acredite se quiser, mas existem investimentos em títulos públicos que custam a partir de de R$ 30, por exemplo. E com R$ 100, você consegue fazer uma aplicação. Pesquise e com certeza irá encontrar fundos adequados aos seus objetivos e ao seu perfil de risco. O fato é: é possível começar a investir. Comece a pesquisar e veja que este pode ser o início de uma vida financeira mais saudável para você.
Dica 6: investir é mais fácil do que você imagina
Tudo bem você não ser especialista em investimentos. Mas não é por causa disso que deixará de investir. Hoje, existem excelentes fontes de informação sobre o assunto como livros, blogs, sites, e-books e cartilhas. Basta pesquisar na internet que encontrará muita informação relevante sobre os produtos financeiros. Lembre-se que o mais importante é você conhecer seus objetivos. O que você planeja fazer com o dinheiro investido? Qual o prazo? Qual o risco que aceita correr? Pretende sacar a grana daqui a quanto tempo? Essas são algumas das perguntas que ajudam a escolher os investimentos.