Sexta sessão do NERD

Sexta sessão do NERD discutirá efeitos sociais dos influenciadores digitais

 

Núcleo terá exibição de documentário sobre influência nas redes no dia 9 de maio

O sexto encontro do Núcleo de Estudos em Redes Digitais (NERD) do semestre discutirá de que forma os comportamentos sociais são moldados pelos influenciadores digitais. A sessão, que acontecerá na quinta-feira (2 de maio), às 17h, em formato remoto, vai abordar diversos aspectos desse fenômeno, como o reforço de padrões coletivos e de que forma esses atores são capazes de reforçá-los ou subvertê-los.

Em 2024, o NERD acumula cerca de 35 inscritos de diversos cursos da FMU-FIAM-FAAM, e tem como tema a lógica dos influenciadores digitais. Cada sessão rende cinco horas complementares aos participantes.

O núcleo tem uma agenda aberta (acesse aqui) para que os membros insiram sugestões de conteúdo antes de cada sessão. Assim, a ideia é que os participantes enviam até quarta-feira (1) suas indicações de textos, vídeos, perfis de redes sociais ou outros materiais.

ENCONTRO PRESENCIAL

O coordenador do NERD, professor Vinícius Mendes, anunciou nesta semana que o núcleo ainda terá seu primeiro encontro presencial em 2024: será no dia 8 de maio, às 17h, no campus Liberdade, para a exibição do documentário “Efeito Influência”, da produtora H1 (2022, 70 min).

A sessão fará parte do II Ciclo do Documentário Brasileiro, coordenador pelo professor Sancler Ebert.

“Essa parceria é significativa para o NERD, já que une toda a discussão que temos feito ao longo do semestre sobre influenciadores digitais com o belíssimo trabalho de Sancler sobre os documentários brasileiros – e a discussão que cada um deles suscita”, afirmou Mendes ao Informa.

A exibição será na Sala 211 do Prédio 1 do Campus Liberdade. Quem não estiver inscrito no semestre do NERD pode solicitar participação na sessão por e-mail.