Retrospectiva de Publicidade 2020
Em 2020 o curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM – Centro Universitário realizou os seguintes eventos:
– Aula Magna ocorre tradicionalmente a cada início de semestre. Momento de recepção dos novos estudantes e a abertura oficial do semestre. No dia 09/09/2020 Guilherme Zuccolloto, diretor e sócio do grupo Taj Toy que é responsável pelos principais eventos voltados à jovens universitários, abordou o tema “Carreira, criatividade e propósito”. No dia 10/09/2020 Nana Laira, experiente profissional de planejamento e estratégia de marcas, tratou de um assunto bem propício para o momento “Aquecendo pro mercado com a pandemia: e agora?”;
– Live dos Flamingos é um evento anual, 1ª edição. O objetivo é trazer egressos do curso de Publicidade e Propaganda, atuantes no mercado de trabalho, para realizar palestras e compartilhar experiências com os alunos. Permite, também, que os alunos tenham um insight para início de network;
– PP WEEK 4ª edição é um evento anual. A tradicional Semana do curso de Publicidade e Propaganda é pensado e realizado para que os profissionais de renome em grandes agências e empresas possam transmitir não apenas o conhecimento, mas propiciar contatos, análise de casos de clientes e fazer uma relação entre as disciplinas cursadas e sua aplicação no mercado;
– Semana de Comunicação é um evento dos cursos de Publicidade e Propaganda, CST Produção Publicitária, Jornalismo, Relações Públicas, RTV e Internet, Produção Cultural e Fotografia, permite a integração total dos cursos da área de Comunicação e assim, a troca de experiências;
– Prêmio Flamingo de Ouro 3ª edição. O objetivo é premiar os três melhores TCC´s do curso de Publicidade e Propaganda, que segue a seguinte classificação: 3º lugar – Flamingo de Bronze; 2º lugar – Flamingo de Prata; 1º lugar – Flamingo de Ouro. São escolhidas, também, algumas categorias específicas da área (planejamento, criação, mídia, spot de rádio e vídeo), que recebem menções honrosas. O que é o Flamingo de Ouro? Na fauna publicitária, o publicitário-flamingo é o rei. Exótico no estilo, diferente nas ideias, é uma espécie em extinção que merece ser preservada. Saber voar longas distâncias e saber manter o equilíbrio por longas horas não é para qualquer um. Parente do galo da APP, da coruja do Caboré e do leão de Cannes, o Flamingo de Ouro premia os jovens talentos do curso de Publicidade e Propaganda que se formam semestralmente no FIAM-FAAM – Centro Universitário.
Clique aqui para assistir.