Rádio FIAMFAAM completa 3 anos com recorde de acessos

Com uma programação diversificada e plural, a Rádio FIAMFAAM completa 3 anos de existência no próximo dia 17 de outubro. No período, a emissora já soma 160.000 visitas. Nos 18 programas diários, dois deles ao vivo, o ouvinte-internauta tem a oportunidade de interagir com apresentadores e produções através das redes e das mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, WhatsApp e e-mail. A expectativa é a de que a emissora atinja a 200.000 ouvintes-internautas até o primeiro trimestre do ano que vem, 2020. Para tanto, haverá um esforço concentrado na divulgação da Rádio entre os docentes e discentes da Instituição para ampliação das visitas.

Entre abril e outubro deste ano, os acessos à página oficial da Rádio FIAMFAAM somaram cerca de 30.000 ouvintes, mais de 5.000 mil ouvintes por mês, recorde. O resultado pode ser considerado em razão de uma mudança na programação ocorrida no período (abril/ outubro), agregando mais conteúdo informativo e opinativo, com destaque para algumas pautas identitárias, com temas que fazem parte da realidade do aluno FIAMFAAM, assim como de outras instituições de ensino universitário. Entre essas pautas estão: Direitos Humanos, liberdade de gênero, direitos universais da mulher, direitos do negro, refugiados (debates sobre o tema), feminismo, periferia, etc.

Atualmente, 48 alunos dos Cursos de Rádio e TV, Produção Audiovisual e Jornalismo – distribuídos entre Estagiários, Monitores e voluntários – são os responsáveis pela produção, execução e manutenção da programação da Rádio FIAMFAAM, tendo-se como referência o tripé que orienta a produção em rádio desde o seu período amadorístico, início dos anos 20, que é: Formação, Informação e Entretenimento. A Rádio FIAMFAAM conta com uma estrutura que compreende um laboratório que comporta 20 computadores. Além disso, são 2 estúdios (A e B), com a possibilidade de transmissão simultânea, ao vivo, entre eles.

Para finalizar, nesses 3 anos, a emissora esteve presente em absolutamente todos os mais importantes eventos internos promovidos, principalmente, pelos cursos de Comunicação (RTV, Produção Audiovisual e Jornalismo). Foram participações ao vivo nas Semanas Acadêmica, nas Semanas de Comunicação, além da presença em eventos não menos importantes da própria Instituição. Para o futuro do meio, a Rádio FIAMFAAM, em linha com os avanços tecnológicos, planeja fazer transmissões, ao vivo (Também nas externas), através de suas redes e mídias sociais, em vídeo. Não apenas isso, o futuro do rádio, pelo menos por enquanto, está na criação ou definição de uma linguagem integrada ou inteligível o bastante de forma que os pilares do rádio tradicional sejam mantidos, nessa mescla do oral com o imagético. Oral e imagem no rádio, na cultura da convergência. Esse é o futuro e a Rádio FIAMFAAM  está  no caminho certo !!!

Acesse: www.radiofiamfaam.com

O aplicativo está disponível para IOS e Adroid