Prepare-se para a V edição da FMU Business Week!

De 9 a 13 de novembro acontecerá a V edição da FMU Business Week, na versão on-line, organizada pela Escola HECSAA – Área de Negócios e Hospitalidade da Instituição. Para participar, inscreva-se neste link.

O evento acontecerá via plataforma Blackboard, e contará com a presença de profissionais do mercado, além de oficinas e atividades voltadas para diversos setores, como Carreira e Empregabilidade, Responsabilidade social, e Cultura e Qualidade de vida.

Além disso, o evento contará com oficinas relacionadas aos cursos de Negócios e Hospitalidade. Profissionais renomados das áreas de Administração, Atuariais, Contábil, Financeira, RH, Gastronomia, Comex, Secretariado, Eventos, Administração, Logística, Gestão Hospitalar, Comercial, Marketing e Qualidade, debaterão sobre o futuro do mercado de trabalho. Confira a programação:

TEMA: SEU RESTAURANTE PODE MUDAR O MUNDO
DATA: 09/11 – SEGUNDA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: ADRIANA SALAY
Um restaurante não cumpre apenas a função de servir comida, ele é muito mais do que isso. A palestra aborda como o restaurante pode ser um vetor de transformação da sociedade para um futuro mais generoso e igualitário.

Adriana, historiadora e pesquisa hábitos alimentares há 9 anos. Atualmente desenvolve um doutorado em História Social na USP sobre a fome no Brasil e é professora de cursos de pós-graduação em gastronomia. Desenvolve junto com a equipe do restaurante Mocotó o projeto Quebrada Alimentada e é uma das criadoras da campanha Gente é para brilhar, não pra morrer de fome.

TEMA: COMO FAZER NEGÓCIOS NO SÉCULO XXI
DATA: 09/11 – SEGUNDA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: BRU GOULART
Ensinar jovens a fazerem negócios num mundo que esta em constante evolução.

Bru, Idealizadora da Boost Influencer, Boost Experiencie, Boost Box e empreendedora digital.

TEMA: NUTRIÇÃO NA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
DATA: 09/11 – SEGUNDA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: CRISTIANE RUIZ DURANTE
Palestra sobre como a nutrição pode contribuir no dia a dia trazendo benefícios a medio longo prazo.

Cristiane, Graduação em Nutrição pela Universidade Anhembi Morumbi (1999).Especialização em Nutrição Ortomolecular com extensão em Nutrigenômica(FAPES-SP). Especializacao em Prescricao de Fitoterapicos e Suplementacao Nutricional Clinica Esportiva( CANDIDO MENDES), Nutricionista do Projeto de Atendimento ao Obeso- Hospital das Clinicas da FMUSP(2000-2012)- Nutricionista Colaboradora do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos de Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP (2014-2020)- Nutricionista clinica em consultório ha 20 anos. Curso de Modulação Intestinal 2020-Prof Murilo Pereira .

TEMA: QUEBRANDO OS TABUS DO MARKETING DIGITAL
DATA: 09/11 – SEGUNDA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: HEITOR CAMINE
Inicie da forma certa nesse mundo digital.

Heitor, Empresário, Idealizador da TABU DIGITAL, Gestor de Tráfego, Mentor, Palestrante, palpiteiro e inspirador de uma vida melhor. +1 Milhão de reais gerenciados em mídia paga, 8 anos de experiência em mkt digital e muitos cases para contar.

TEMA: PRONTOS PARA O FUTURO – SEU PLANO DE CARREIRA EM FOCO!
DATA: 09/11 – SEGUNDA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: LAURA
Nessa palestra, todos serão convidados a refletirem sobre suas carreiras e aprenderem um passo a passo simples para colocar em prática o que planejam para o futuro.

Laura, Apaixonada por transformar a vida profissional das pessoas em uma experiência incrível.  Há 18 anos atuando no desenho, desdobramento e sustentação dos programas corporativos de RH em startup, consultoria e empresas de médio e grande porte do segmento jurídico, serviços, tecnologia e indústria.  Atualmente é Coordenadora de Design & Culture na TIVIT sendo responsável pelos temas Cultura, Engajamento e Carreiras no Brasil e em LATAM.

TEMA: COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL
DATA: 09/11 – SEGUNDA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: MARCO ANTÔNIO SILVA
A importância da comunicação assim como o marketing pessoal para o profissional principalmente agora para o Pós Pandemia

Marco, Consultor de marketing, mestre em comunicação e marketing e professor universitário

TEMA: AUTO MASSAGEM
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 11h
PALESTRANTE: FABIANO GUTIERREZ FRANCO
Venha aprender técnicas de Alongamento e Auto massagem.

Fabiano, Massagista Formado nas técnicas: Massagem Relaxante, Desportiva, Lomi Lomi, Reflexologia Podal. Formado também em Administração e Mestre em Psicologia Educacional

TEMA: FERMENTAÇÃO NATURAL E O MERCADO DE FERMENTADOS
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 11h
PALESTRANTE: MÁRCIA YUKIE IKEMOTO
A Palestra irá abordar o tema “Fermentação Natural”. História, conceito e produtos fermentados que estão despontando no mercado.

Márcia, Graduada pela Unesp em Artes plásticas e música, graduada em gastronomia pela Universidade Anhembi, pós-graduada pelo Senac em gastronomia. História e cultura e gestão e segurança alimentar. Possuo várias formações na área de alimentos pelo Senai, IDPC entre outros. Sou especialista e estudiosa da fermentação, principalmente na área de panificação. Sou coautora do livro “Manual Prático de Panificação” da editora Senac. Pratico a docência desde de 1988 e atualmente sou docente da área de gastronomia da unidade Senac Aclimação.  

TEMA: PRÁTICAS MEDITATIVAS COMO FERRAMENTA DE QUALIDADE DE VIDA
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: GABRIELA RIES
Nos últimos anos ampliamos as fronteiras daquilo que chamamos de  Realidade. Uma nova visão de mundo está se instalando. A conexão com a espiritualidade (religare) é a melhor ferramenta para estarmos conectados com a nossa essência.  ​  As Práticas Meditativas tem como principal objetivo te ajudar a vencer os desafios que lhe impedem, no dia a dia, a criar conexão  com a sua realidade objetiva e o estado real de presença. Isso se tornará possível à partir de ensinamentos de Práticas Meditativas (conectando o Corpo, Mente e Espírito), bem como a criação de rotinas diárias que não ocupam muito tempo, mas que lhe colocará  em contato com a sua verdadeira essência, possibilitando que você esteja sempre vibrando na sua maior potêncial.

Gabriela, Terapeuta Integrativa, Facilitadora de processos pessoais, Meditadora e Espiritualista.   Mestra em Reiki, sou Terapeuta Vibracional e utilizo como ferramentas de trabalho para trabalhar o bem estar emocional e espiritual dos meus assistidos.     Sou formada pelo Anima Mundhy em Cura Interdimensional e, há 3 anos, faço parte do grupo de curadores que atuam juntos pela cura energética planetária.  ​

TEMA: EQUIDADE E SUSTENTABILIDADE
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: LUIZ ROBERTO DE ALMEIDA
Palestra sobre responsabilidade socioambiental.

Luiz, Professor do Centro Universitário FMU. Mestre pela Universidade de São Paulo. Desde sua formação universitária já desenvolveu estratégias de negócios para empresas como Itaú, Vivo, TIM, Natura, L’Oréal, Petrobras, GOL, Diageo, Pepsico, J&J, Sanofi, entre outras. Em sua experiência acadêmica possui trabalhos nas áreas de Negócios, Cultura, Gênero e Sexualidade.  

TEMA: NEUROMARKETING APLICADO AO MARKETING 4.0
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: NORBERTO ALMEIDA DE ANDRADE
Como tomamos decisões como consumidores? Em que prestamos atenção e como nossas respostas iniciais preveem nossas escolhas finais? Este curso fornecerá uma introdução a alguns dos métodos essenciais nos campos emergentes da neurociência do consumidor e do neuromarketing. Você aprenderá sobre os métodos empregados e o que eles significam.   Você aprenderá sobre os mecanismos cerebrais na escolha do consumidor e como se manter atualizado sobre esses tópicos. O curso dará uma visão geral dos usos atuais e futuros da neurociência nos negócios.

Norberto, Doutorando em Design, Mestre em Administração, MBA em Marketing Digital, Graduação em Gestão Empresarial, Graduação em Gestão Comercial, Licenciatura em Letras. Sócio Fundador do Instituto de Inovação Schumpeter.

TEMA: DESENVOLVER HARD SKILLS OU SOFT SKILLS?
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: DANIELA SIMÕES CERQUEIRA 

Daniela, Especialista em Desenvolvimento Humano.; Mentoria de líderes, palestrante e treinadora comportamental; 16 anos de atuação em liderança comercial; Gestão de pessoas e implantação de projetos. Master Coach certificada pela Sociedade Latino Americana de Coaching; Coautora do livro “Treinador Extraordinário”, Editora Anjo, 2019. Coautora do livro “Líder Extraordinário”, Editora Anjo, 2020. Membro da Comissão OAB Vai à Escola (57° Subseção OAB/Guarulhos); Voluntária “Projeto Novos Sonhos” que atende crianças da região da Cracolândia. Graduação em Direito (FIG-UNIMESP). MBA Marketing (FGV). Mentoria (FGV). Psicologia (em formação FMU).  

TEMA: CHOCOLATE, O LADO OCULTO DO TRÁFICO E TRABALHO INFANTIL
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: MARIANA FLORES BORGES
A atividade apresenta a economia do cacau na Costa de Marfim, destacando o tráfico e trabalho infantil empregados nas plantações de cacau.

Mariana é aluna do 2º semestre de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e se destaca por sua comunicação escrita e oral.  

TEMA: COMO FAZER UMA HORTA ORGÂNICA EM SUA CASA
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: VANIA GOMES
Ensinar o passo a passo de se fazer uma horta orgânica em casa ou no apartamento.  

TEMA: ENTENDENDO DISC COM SÉRIES
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 19h
PALESTRANTE: ALESSANDRA FALSARELLA
Compreender a metodologia DISC de análise comportamental a partir de personagens das séries favoritas dos alunos. 

Alessandra, Coordenadora de DHO no FEMME Laboratório da Mulher I Podcaster no Foca no Trabalho I Employer Branding I Agile I EVP I DISC I Candidate Experience I ATS I Palestrante I Consultora

TEMA: OFICINA DE CURRÍCULO E ENTREVISTA
DATA: 10/11 – TERÇA-FEIRA – ÀS 19h
FACILITADORES: ALUNOS DO CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E PROFA. PRISCILA SERRÃO
Oferecer à comunidade oficinas sobre: como elaborar um currículo assertivo, como se preparar para a entrevista, e como enviar um bom vídeo currículo para as empresas.

Priscila, Mestranda em Governança Corporativa pela rede Laureate International Universities, complexo FMU, possui graduação em Gestão de Pessoas pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2009). Atualmente é professor do Complexo Educacional Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: jogos organizacionais, recursos humanos, gestão de projetos, inovação e tabuleiro.

TEMA: MATERNIDADE & CARREIRA – DÁ PARA CONCILIAR?
DATA: 11/11 – QUARTA-FEIRA – ÀS 11h
PALESTRANTE: NATHALIA SOARES
Um estudo constatou que 94% das mulheres sentem dificuldades para conciliar a vida profissional e a maternidade. Quero aproveitar o momento “pandemia” e falar sobre a minha experiência e trazer insights para vocês se organizarem e equilibrar esses dois temas.

Nathalia, Mãe, Atleta, Profissional, Blogueira, Graduada em Administração de Empresas (FMU) e Ciências Contábeis/Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Negociação

TEMA: ENCONTRANDO O PROPÓSITO NOS CONFLITOS DIÁRIOS
DATA: 11/11 – QUARTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: MATHEUS ESTEVAM
Faremos uma breve apresentação do que é o Pockets. Em seguida vamos demonstrar como funciona um Dunamis Pockets. Teremos música, Palestra e uma parte espiritual.

Matheus, Foi líder de Pockets na Fmu Vila Mariana por 2 anos, e hoje é parte da liderança do Dunamis Pockets.

TEMA: APRENDA A FAZER SABÃO CASEIRO COM ÓLEO DE COZINHA USADO
DATA: 11/11 – QUARTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTES: AUDREY SANZI E MARCIA COLITA
Como fazer o sabão a partir da coleta do óleo usado demonstrando o passo a passo até o corte do sabão como produto final.

Audrey, Formada em Recursos Humanos com experiência de mais de 20 anos em RH. Passou por empresas multinacionais e engajada por causas sociais em diversos aspectos.

TEMA: RODA VIVA COM O MARKETING
DATA: 11/11 – QUARTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: WILSON RIBAS
Os participantes farão perguntas para o convidado para que ele possa explicar como é a profissão na prática.

Wilson, É editor chefe do Jornalismo da Recordtv. Ingressei na emissora em 2001 como estagiário. Profissional completo. Ja atuei em várias áreas do Telejornalismo: Pauta, Reportagem e Edição  Já trabalhei com os maiores nomes do Jornalismo do Brasil, Carlos Nascimento, Celso Freitas, Ana Paula Padrão, Hermano Henning, Marcelo Rezende, Datena e Paulo Henrique Amorim.  E foi com a apresentadora Tina Roma que fechava o Tudo a ver uma revista que misturava jornalismo factual com uma mistura de grandes reportagens exibidas na emissora. Comecei em TV na área de Radio e TV (Oswaldo Cruz) e fui para o Jornalismo (São Judas) para unir o Entretenimento com Jornalismo. Trabalho em Switcher e uma das minhas qualidades é colocar grandes coberturas no ar, ao vivo sem interrupção, destacando algumas como as Eleições, Brumadinho, greve dos Caminhoneiros e Caso Isabella Nardoni, onde chegamos a ficar quase 6h no ar sem parar, marca constante do Jornalismo da RecordTV.

TEMA: MOSTRE O SEU TALENTO
DATA: 11/11 – QUARTA-FEIRA – ÀS 17h
Evento destinado à apresentação de habilidades artísticas e culturais em diversas modalidades.

TEMA: CLIENTES SATISFEITOS, COMPRAM MAIS!
DATA: 12/11 – QUINTA-FEIRA – ÀS 11h
PALESTRANTE: MARIANA GENOVEZ
A ideia é passar a importância do atendimento com excelência.

Mariana, Carreira desenvolvida na área comercial com mais de 14 anos de experiência na liderança em empresas de serviços. Expertise na gestão de equipe comercial, planejamento estratégico, prospecção, negociação, fidelização dos prospects/clientes. Gestão das vendas e resultado, incluindo análise da rentabilidade dos clientes, avaliação e criação dos indicadores da área para acompanhamento e melhoria dos processos. Habilidade para definição e aplicação de reajuste na carteira de clientes e gestão plano de ação (5W2H).  

TEMA: LUXO, GLAMOUR E SUOR:  OS BASTIDORES DE UMA CARREIRA INTERNACIONAL
DATA: 12/11 – QUINTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: ALEXANDRA ALVES
O sonho de grande parte dos profissionais, nas suas mais diferentes áreas, é a ascensão internacional. Como chegar lá? O que esperar? Nesse bate-papo você irá passear pela carreira profissional de uma jornalista que do dia para a noite conseguiu entrar no mercado internacional através do esporte. Luxo, glamour e suor. Será? Participe e tire suas conclusões.

Alexandra, Profissional com 20 anos de atuação no mercado de comunicação. Formada em Jornalismo. Gestora e professora de cursos de graduação e pós-graduação. Correspondente internacional em eventos esportivos na Europa, África e Ásia desde 2011. Autora de livros de comunicação. Docente premiada por seus projetos de inovação educacional. Gerenciadora de crises, conteudista para mídias digitais.

TEMA: VOU ME FORMAR! E AGORA O QUE ESTUDAR?
DATA: 12/11 – QUINTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: FRANCISCO ANGELO ANTUNES
Apresentação aos alunos que irão se formar, e demais interessados, quais são os principais cursos para cada momento da carreira. A escolha do curso certo, no momento certo é decisivo para o sucesso !! Serão apresentados os cursos de pós graduação da FMU.

Francisco, Coordenador dos cursos de Pós Graduação e Coordenador adjunto dos cursos de Graduação da Escola de Negócios da FMU.  Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Universidade da California Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Atualmente trabalha como contador (possui registro no CRC – Conselho Regional de Contabilidade – SP) e como corretor de seguros (possui registro na SUSEP – Superintêndencia de Seguros Privado). Ex-Consultor de Finanças do Banco Itaú no Brasil e no Uruguai. Ex-Auditor Interno do Bank Boston (unidades do Brasil e do México), Ex-Auditor Interno da Goodyear para América Latina e Ex-Auditor Externo da Deloitte. Participante de cursos internacionais em Finanças nos Estados Unidos, Austrália e Chile.

TEMA: MOTIVACIONAL/PLANEJAMENTO/ PROPÓSITO DE VIDA
DATA: 12/11 – QUINTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: LUIZ ALBERTO RONCA MARTINEZ
Engenheiro de Produção Mecânica graduado pela USP em 1990, com pós-graduação em vendas para o varejo, é montanhista, fotógrafo e palestrante profissional, tendo iniciado sua trajetória com a criação da empresa SagaTrek em 1989, uma das mais antiga do Brasil na área de Treinamentos Vivenciais Team Building, completando 31 anos em 2020. Foi pioneiro em expedições de montanhismo internacionais patrocinadas pela Petróleo Ipiranga como ao Aconcágua/Argentina 1989 e 1999, Kilimanjaro/Tanzânia 94 e Elbrus/Rússia97.Criou, em 1997, junto com a equipe da SagaTrek, um programa denominado GeoTraining, ou o Desenvolvimento de Recursos Humanos junto à Natureza, uma ferramenta de treinamento e desenvolvimento organizacional outdoor de vanguarda, com forte apelo motivacional e de fortalecimento da autoconfiança, tendo conduzido pessoalmente mais de 2400 treinamentos em 24 anos, e a empresa contando hoje com mais de 120 mil treinados em 450 clientes (sendo 350 empresas multinacionais), em 3 idiomas (Português, Inglês e Espanhol). Realizou mais de 150 palestras motivacionais, em 15 anos, sob a temática: “Planejamento a chave para alcançar o topo” e nos últimos 10 anos: “Um propósito de vida”

TEMA: RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL: DO CURRÍCULO A ENTREVISTA
DATA: 12/11 – QUINTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: MARIANA BALDINI
Palestra com foco em auxiliar os alunos a iniciar sua jornada de carreira ou recolocação profissional, enfatizando pontos desde a elaboração do currículo até dicas para uma entrevista de sucesso.

Mariana, Psicóloga, somando mais de 10 anos de experiência na área de recrutamento e seleção, processos seletivos e recolocação profissional em multinacionais, me tornei especialista em elaboração de currículos, avaliação comportamental e desenvolvimento profissional. Especialista em carreira e recolocação profissional, atuo como Coach de Carreira auxiliando profissionais a alcançar a tão desejava vaga ou promoção, ou então melhorando o desempenho do profissional, auxiliando-o na conquista pelas suas metas, acelerando seus resultados e desenvolvendo seu potencial.

TEMA: TALK´S QUE INSPIRAM
DATA: 12/11 – QUINTA-FEIRA – ÀS 17h
Palestras no estilo “TED TALK”, realizadas pelos estudantes que querem compartilhar experiências e histórias que inspiram.

TEMA: TRILHA DE CONHECIMENTO COM A GESTÃO COMERCIAL
DATA: 12/11 – QUINTA-FEIRA – ÀS 18h
PALESTRANTE: FABIANO CANUTO
Os alunos farão perguntas para o convidado para que ele possa explicar como é a profissão na prática

Fabiano, Pós Graduação em Marketing de Varejo pela Faculdade Anhanguera, atuo na área Comercial á mais de 21 anos em organizações como BRF, Frango Ad’oro e Opergel, hoje empreendedor na Canuto e Filho.  

TEMA: MAPA MENTAL DE CARREIRA E AUTOCONHECIMENTO
DATA: 12/11 – QUINTA-FEIRA – ÀS 19h
PALESTRANTE: REGINA PIRES
Abordaremos a importância do autoconhecimento para planejar a carreira usando o mapa mental como ferramenta.

Regina, Mestre em recursos humanos e gestão do conhecimento; MBA em recursos humanos e pós graduada em educação á distância e inovação. Professora há 12 anos na área acadêmica [recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, carreira, criatividade e inovação, comportamento organizacional, relação interpessoal]; Palestrante, conteudista e mentora. Apaixonada por gente, entusiasta, envolvida em ações voltadas para responsabilidade social, empregabilidade, diversidade e humanização.  

TEMA: MULHERES EM TRAVESSIA
DATA: 13/11 – SEXTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: CAMILA GOMES DE FARIAS
Inclusão feminina e a busca pela equidade no mercado de trabalho.

Camila, Estudante de Administração de Empresas pela FMU.  

TEMA: STORYTELLING PARA PROCESSOS SELETIVOS
DATA: 13/11 – SEXTA-FEIRA – ÀS 17h
PALESTRANTE: MARJORIE FERREIRA SANTOS
Chegou a tão esperada entrevista, porém quando o recrutador faz a primeira pergunta você começa a gaguejar e não sabe o que responder? Saiba que o auto conhecimento pode te ajudar nessa tarefa e o seu storytelling fará os olhos do recrutador brilharem. Vem aprender como se destacar em uma entrevista de emprego e nunca mais sofrer com perguntas “inesperadas”.

Marjorie, Formada em Gestão de Pessoas e Pós Graduação em Psicologia Organizacional. Idealizadora da Inove com amor, movimento voltado para auxiliar pessoas em suas vidas profissionais, através de consultoria de currículo, reestruturação de perfil LinkedIn e Storytelling para processos seletivos. Sou Designer de Aprendizagem/Consultora na Cia Makers, onde ministro aulas e palestras de temas ligados a inovação. Amo aprender e ensinar e meu maior sonho é viajar pelo mundo ajudando pessoas através do meu propósito.

ATENÇÃO: alunos da instituição receberão certificado e 5 horas de atividades complementares obrigatórias.

Ao se inscrever no evento, identifique-se com nome para validação da presença e envio do certificado, posteriormente, por e-mail pelo Sympla.

Ao receber o certificado, os participantes deverão realizar o upload na plataforma do aluno online para receber as 5 horas de atividades complementares, na categoria obrigatórias.

As horas complementares são validadas somente através do portal do aluno.

Portal do aluno > Solicitações > Atividades Complementares > Registro de Atividades Complementares.

O evento é organizado pelos docentes de Negócios e Hospitalidade, com coordenação da HECSAA – Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Artes e Humanidades – Área Negócios e Hospitalidade, e conta com o apoio da Cia MAkers – Escola de inovação; Atlética Fênix; FMU Carreiras e Rádio e TV – FIAMFAAM.