Participe do Programa de Nivelamento da FMU | FIAM-FAAM

O Programa de Nivelamento do Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM tem como objetivo oferecer cursos de várias áreas de conhecimento para todos os estudantes da graduação, possibilitando um nivelamento do conhecimento em patamar adequado para um melhor desempenho e aproveitamento acadêmico, além de intensificar o domínio de conhecimentos específicos e auxiliar na empregabilidade de todos os estudantes.

Os cursos são gratuitos e disponíveis para todos os alunos regularmente matriculados sem necessidade de inscrição. O acesso pode ser feito por meio da comunidade de nivelamento, dentro do Blackboard, na aba de comunidades.

Neste semestre, os estudantes podem participar de uma trilha de cursos com conteúdo de revisão fundamentado nas normativas nacionais oficiais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). As opções são: Análise de Textos, Análise de Dados, Fundamentos de Matemática I, Produção Textual, Gramática, Fundamentos de Biologia, Fundamentos de Física I, Pré-Cálculo e Introdução à Programação.

Os cursos possuem certificados que podem ser utilizados como carga horária em atividades complementares. Na comunidade também é possível encontrar informações adicionais sobre os cursos disponíveis.