Participe da Semana do curso de Moda

Na quinta-feira, 6 de maio, a Semana do Curso de Moda vai realizar o workshop de Origami Aplicado à Moda, com Núbia Quirino, às 17h.

Para participar, acesse este link e aproveite!

Sobre Núbia Quirino:

“Origami”, do japonês “ori”, que significa “dobrar”, e “kami”, que significa “papel”, trata-se da arte tradicional de se criar representações de seres, animais e objetos, por meio de dobras geométricas em pedaços de papel, sem cortar ou colar. De acordo com a cultura japonesa, existe uma crença, popularizada por Sadako Sasaki, que, aquele que fizer mil grous (“tsuru”) de “origami”, tem seu pedido realizado. Convido à todos, da área da moda, a embarcar nessa aventura. A ideia é começar pelo papel, mas também experimentar em tecidos.

Já na sexta-feira, dia 7 de maio, às 17h, é a vez do workshop de Texturas Têxteis, com Milena Pereira. Acesse aqui para participar.

Sobre Milena Pereira:

O objetivo desse workshop é de oferecer aos estudantes de moda, design e de artes, o resgate de velhas ideias do artesanato têxtil, que nossas bisavós faziam antigamente, mas que, agora, podem ser aplicados na moda. Com o intuito de se ativar a criatividade ao retecer, tem-se como desejo que essas técnicas e práticas perpetuem-se como um mote para a sustentabilidade e para a valorização do artesanato como identidade cultural.