Parceria entre AmazonasCap e FMU traz o Ciclo II do Acelera Startups
O Centro Universitário FMU, em parceria com a AmazonasCap, finalizou o primeiro ciclo do programa Acelera Startups com o DemoDay. O evento contou com a presença das 7 startups participantes do projeto que apresentaram plano de negócio a investidores.
As inscrições para o Ciclo II do Acelera Startups estão abertas até o dia 25 de junho. O programa de mentoria é gratuito e auxilia a idealizar e desenvolver um empreendimento.
O que é o projeto?
“O acelera startup é um projeto voltado para a gestão de empreender”, comenta a professora e coordenadora do projeto, Carminha Oliveira. Ela explica que é aplicada uma metodologia que acelera negócios já existentes ou que estão ainda na sua fase embrionária.
“São várias fases. Esse primeiro momento é para entender a proposta de valor desse negócio. Então aprofunda no plano do negócio realizando relatórios com vários dados de mercado de segmentação, da necessidade do cliente, de entender o concorrente. Depois de ter domínio das finanças e saber precificar, ensinamos a gerenciar tudo isso para um bom posicionamento de mercado.”
“O programa é gratuito, composto de mentorias, reuniões periódicas com as startups, além de workshops e desenvolvimento do plano de negócio,” explica Carminha. Ela afirma que FMU acompanha todas as tendências de mercado e que este é um projeto de toda a instituição e comunidade, “porque em todas as nossas escolas temos empreendedores e queremos que eles se desenvolvam e se tornem grandes empresas.”
Quem pode participar?
Todos os estudantes do Centro Universitário FMU, seja da modalidade presencial ou EAD, têm acesso ao programa. Além disso, os professores e egressos da instituição acadêmica também podem participar.
A instituição e a AmazonasCap oferecem um local para que os integrantes do projeto se reúnam presencialmente, localizado no Campus Liberdade – Complexo Taguá. O espaço também oferece toda a estrutura tecnológica e mentores para ajudar.
Quem é a AmazonasCap?
A AmazonasCap é uma empresa que apoia negócios pequenos e startups com alto potencial de crescimento. “A parceria com a AmazonasCap é estratégica,” afirma a coordenadora do Acelera Startups. “Eles trazem uma metodologia de gestão e negócio, além de uma rede de contatos valiosa que pode abrir portas para nossa comunidade.”
Por que a criação dessa parceria?
A criação da parceria com a AmazonasCap surgiu da necessidade de oferecer aos estudantes uma experiência prática e realista do mundo dos negócios. “Dentro dos planos de ensino inovação é uma interdisciplinaridade, mas ela é tão forte que ela precisa de projetos paralelos” conclui Carminha. “Com o suporte da AmazonasCap, estamos confiantes de que nossos alunos terão uma vantagem competitiva significativa.”.
Contato:
Carminha Oliveira
E-mail: [email protected]