O que fazer no feriado – Confira as dicas de diversão gratuita

O Feriado da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro, está se aproximando… E você, já tem programa para este dia? Confira algumas opções bacanas e gratuitas de diversão: 

Anhangabablues Festival

Ao longo do dia, bandas da cena independente da cidade se apresentarão e o evento contará com a participação de grupos, como os paulistas da Molodoys; o guitarrista e compositor Wallacy Willians; Murilo Sá & Grande Elenco; e ainda Pedro Pastoriz, além do duo blues-rock Mescalines, entre outros nomes.

Horário: das 11h às 21h

Local: Estúdio Lâmina, Avenida São João, 108 – Sala 41 – Centro (próximo à estação São Bento do metrô).

Informações: (11) 3228-6815


Feira Des.Gráfica

Está é uma ótima opção para conhecer o que há de mais novo no mundo dos impressos. Durante a feira, quadrinhos, publicações e autores de diversas áreas que desenvolvem trabalhos narrativos de experimentação gráfico-visual ganham espaço. Além disso, a Des.Gráfica traz para perto do público editoras, artistas e livros com foco em trabalhos autorais.

 

Horário: das 13h às 20h

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Avenida Europa, 158 – Jardim Europa 

Informações: (11) 2117-4777

 

A Satyrianas

O festival Satyrianas é produzido pela Companhia de teatro Os Satyros, estabelecidos na Praça Roosevelt. O evento reúne mais de 10 mil pessoas onde a equipe de produção recebe projetos de teatro, dança, cinema, circo, performance e música para integrar a programação, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e às artes por toda a população da capital paulista. A Satyrianas será realizada em São Paulo, no período de 12 a 15 de novembro de 2016 na Praça Roosevelt e em teatros e centros culturais de São Paulo. Os espetáculos participantes da programação do evento são gratuitos ou na forma de “ingresso consciente” (pague quanto puder).O NEXTP (núcleo experimental de teatro e performance da FMU participará pela segunda vez do festival, com dois projetos:

A Fábrica

Exercício cênico que transita entre o teatro e a performance, A Fábrica coloca em questão a discussão sobre gênero e o “lugar” do que se entende sobre feminino e masculino através da poética dos corpos estranhos que ocupam espaços muitas vezes pré-designados dentro de um contexto pós-moderno.

Elenco: Bruna Paiva, Rafaella Domingos, Juliana Ozeranski, Karla Samatha, Rafael Canuto, Arthur Borges, Stefanny Kardassilaris, Rafaelly Lacerda, Beatriz Correa, Peterson Carvalho, Thales Henrique (alunos dos cursos de Artes Visuais e História da FMU.) NEXTP

Músico convidado: Bruno Basílio (Artes Visuais )

Direção: Alexandre Marchesini

Local: Espaço 6, SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt , 210

Data: 14 de novembro de 2016 às 17h00

O Nascimento do Gênero

Transitando entre a performance e a instalação, corpos dialogam com objetos expostos para fomentar conceitos e discussões através da crítica estabelecida ao momento do nascimento. Os “caminhos” e “escolhas” fazem parte da desconstrução ligada ao tema gênero em uma colocação contemporânea.

Elenco: Juliana Ozeranski, Thales Henrique e Peterson Carvalho

Concepção e criação: Professor Alexandre Marchesini (Artes Visuais )

Músicos convidados: Bruno Basílio e o Professor Leonardo Gomes (Artes Visuais)

Local: Estação Satyros – Praça Roosevelt 134

Data: 12 de novembro de 2016, às 23h.