Live gratuita sobre as Vacinas contra Covid-19

Na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, o Centro Universitário FMU realiza a segunda edição do encontro “Temas contemporâneos em Ciências da Saúde”. A iniciativa surge com o objetivo de ampliar as discussões relacionadas ao Covid-19.

A primeira edição aconteceu em fevereiro de 2020, e contou com especialistas que debateram sobre os aspectos epidemiológicos da doença. Neste ano, com o intuito de promover aprendizagem por meio da troca de experiências com a sociedade, o tema central será a discussão sobre as vacinas e aspectos relacionados, bem como: resposta imune, produção e como agem no organismo, eficiência versus eficácia, panorama atual da vacinação no Brasil e no mundo, os perigos da desinformação e das fake news, importância das campanhas de vacinação, grupos de risco e critérios, além de abordar como foi a distribuição das primeiras doses no estado de São Paulo.

Entre os palestrantes estão Mellanie Fontes Dutra, doutora em Neurociências e pesquisadora da UFRS e da Rede Análise Covid-19; Jefferson Russo, doutor em Imunologia e Medicina e a enfermeira Eli Ikuta Shimizu, especialista em Saúde Pública na Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. A live terá mediação do Prof. Dr. Allan Pscheidt, especialista em conservação ambiental e saúde e coordenador do curso de Ciências Biológicas da Instituição.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 18h, no canal da FMU no Youtube, ou acesse http://fmu.la/covidfmu.