Fórum Contra o Racismo: Perspectivas Acadêmicas

Será realizado nesta quarta-feira, 11 de Novembro, a partir das 14hs, mais um encontro virtual promovido pelo Fórum contra o Racismo. A mesa “Afro Presença: Perspectivas Acadêmicas” tem por objetivo discutir o evento virtual realizado entre 30/9 e 2/10, que tem em vista aproximar cada vez mais a relação entre as empresas e jovens negras e negros que buscam oportunidades e melhores condições de trabalho.

A Afro Presença foi construída a partir de esforços coletivos de empresas, dos movimentos negros, universidades e do conjunto da sociedade civil, junto ao MPT, com coordenação executiva a cargo do Pacto Global da ONU, com o objetivo comum de sinalizar a todas e todos que somente com a união e o trabalho intenso de diversos atores o racismo será gradualmente superado no Brasil.

O encontro contará com membros da Coordenação Acadêmica do Afro Presença, com a participação de Elisabete Aparecida Pinto (Dra em Psicologia Social, Professora associada do Curso de Serviço Social da UFBA), Maria Lúcia da Silva (jornalista, professora na FMU/FIAMFAAM Centro Universitário. Coordenadora do Núcleo de Estudos Étnico-raciais), Marcus Vinicius Bomfim (relações-públicas, mestre em Ciências da Comunicação pela USP, professor da FECAP e da Universidade Anhembi Morumbi) e Pedro Aguerre (professor assistente doutor da PUC-SP e assistente especializado da Pro Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias). Também contará com a presença de Danilo Vitorino, estudante de psicologia da FMU e diretor de compliance da Liga Virgínia Bicudo.

A mesa será mediada por Ketlein Cristini Santos de Souza, Advogada, que integra a Coordenação Colegiada do Fórum Estadual de Prevenção e Combate á discriminação racial no trabalho – MPT/SP.

Contamos com a sua presença! O evento será transmitido na página do Fórum Contra o Racismo, por meio deste link.