FMU | FIAM-FAAM é destaque no Guia da Faculdade e no RUF 2019

Com seu foco voltado para a formação profissional de seus estudantes, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM tem demonstrado sua qualidade acadêmica por meio de seus excelentes resultados nas avaliações do MEC, como a obtenção do conceito máximo (5) em seu Recredenciamento Institucional.

Mas o reconhecimento vem também por parte do mercado, algo que pode ser evidenciado nos dados apresentados por dois importantes rankings de mercado agora no mês de Outubro: o Guia da Faculdade e o RUF – Ranking Universitário Folha.

No Guia da Faculdade, produzido pelo Estadão e o Quero Educação, a FMU | FIAM-FAAM conquistou 126 estrelas, sendo 12 graduações avaliadas com 4 estrelas e 26 cursos com 3 estrelas.

A publicação, veiculada pela primeira vez este ano, avaliou quase 12 mil cursos em todo o País e contou com o envolvimento voluntário de mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior como avaliadores.

Guia da Faculdade – Estrelas conquistadas
Administração 3 Engenharia Mecânica 3
Arquitetura e Urbanismo 3 Farmácia 4
Artes Visuais 3 Fisioterapia 4
Biomedicina 4 Fonoaudiologia 3
Ciência da Computação 3 Geografia – Licenciatura 3
Ciências Atuariais 4 História – Licenciatura 3
Ciências Biológicas 4 Jornalismo 3
Ciências Contábeis 3 Matemática – Licenciatura 3
Ciências Econômicas 3 Música 3
Ciências Sociais 3 Nutrição 4
Desing de Moda 3 Odontologia 3
Direito 4 Pedagogia – Licenciatura 3
Educação Física 4 Psicologia 4
Educação Física – Licenciatura 3 Publicidade e Propaganda 3
Enfermagem 4 Rádio, TV e Internet 3
Engenharia Ambiental e Sanitária 3 Relações Internacionais 3
Engenharia Civil 3 Serviço Social 4
Engenharia de Controle e Automação 3 Sistemas de Informação 3
Engenharia Elétrica 3 Tradutor e Intérprete 4

 

Já no RUF – Ranking Universitário Folha 2019, avaliação anual do ensino superior do Brasil produzido pelo Jornal Folha de S.Paulo, a FMU | FIAM-FAAM teve 39 de seus cursos avaliados, sendo que o curso de Relações Internacionais destacou-se como 2º melhor de São Paulo entre as instituições privadas.

Dentre os cursos avaliados, 17 deles classificaram-se entre os 10 melhores entre instituições privadas de São Paulo: Relações Internacionais (2º lugar); Engenharia Ambiental (3º lugar); Direito, Educação Física, Medicina Veterinária e Serviço Social (4º lugar); Engenharia de Controle e Automação, Moda, Nutrição e Pedagogia (6º lugar); História (7º lugar); Farmácia (8º lugar); Administração, Economia e Odontologia (9º lugar); Ciências Contábeis e Design (10º lugar).

Para saber mais sobre os rankings, acesse abaixo o link de cada um deles:

Esse resultado é o reconhecimento de toda dedicação e empenho de nossos docentes e colaboradores que fazem a história da FMU | FIAM-FAAM!