Evento debate obras de mulheres que são referências

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, integrante da rede internacional de universidades Laureate,  vai realizar o evento 8M: alcançando um futuro igual, que contará com atividades inspiradas  no tema Mulheres na liderança: alcançando um futuro igual em um mundo de COVID-19, escolhido pela ONU Mulheres. .

As palestrantes convidadas vão debater as diversas lutas das mulheres em diferentes setores, viabilizando seus conhecimentos nas áreas dos cursos oferecidos pela Instituição. O evento acontecerá no dia 8 de março, nos períodos da manhã (das 9h às 11h30), tarde (das 14h às 15h30) e noite (das 19h às 21h30), pelo link.

As atividades têm como objetivo fazer com que a sociedade conheça as mulheres que são referências em suas áreas (bibliografias) e são organizadas pelo Núcleo de Gênero e Sexualidade (NUGE) e pelo Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA).

O evento faz parte da programação do Mês Lilás e possibilitará aos participantes reflexões relacionadas ao conhecimento das produções cientificas das mulheres nas diversas áreas de conhecimento.