Egressa de arquitetura e urbanismo na Bienal de Arquitetura 2019

Projeto de ex-aluna de Arquitetura e Urbanismo é exposto na Bienal de Arquitetura 2019

A ex-aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da FMU, Ester Carro Bashalidis, está com um de seus projetos exposto na Bienal de Arquitetura 2019.

Seu trabalho se trata da reforma da casa da Sra. Nilda, que morava com seus cinco filhos num lugar sem ventilação, com falta de espaço, iluminação e vazamentos constantes. O local, que fica no Jardim Colombo, comunidade próxima à Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, foi construído sem nenhum auxílio técnico.

Através de uma reforma simples e eficaz, o ambiente ganhou novos ares. O banheiro foi ampliado, janelas foram abertas, o piso foi trocado e houve a instalação de uma pia.

Segundo a Sra. Nilda, as coisas melhoraram muito depois do projeto. “Estou feliz, agora tenho uma pia e um tanque, muitas janelas, piso novinho, ficamos até mais tempo no chuveiro porque o banheiro ficou maior, é lindo olhar para o teto, não fica abafado como antes”, completa.

A Bienal de Arquitetura está acontecendo no Centro Cultural São Paulo, próximo à estação Vergueiro, até o dia 08 de dezembro.