Confira nossas dicas e tire suas promessas do papel

No Ano Novo você prometeu mundos e fundos e agora não sabe como começar a cumprir suas metas? Reunimos algumas ideias que podem lhe ajudar.

Pondere as prioridades – Às vezes, alguns objetivos podem ser conflitantes como, por exemplo, estudar para um concurso e ao mesmo tempo passear mais com seus amigos. Verifique qual a meta principal e mantenha o foco nela.

Detalhe o planejamento – No início, o objetivo final pode parecer muito distante. Por isso, é importante desdobrá-lo em atividade menores para que possa ir comemorando as pequenas conquistas e fazendo os ajustes necessários para o sucesso da empreitada.

Peça ajuda – Procure algum amigo ou profissional que tenha obtido êxito em uma meta parecida e pegue algumas dicas de como cumpri-la. Aceitar ajuda pode poupar também etapas desnecessárias do processo.

Não espere – Aguardar o melhor momento para iniciar algo pode levar ao seu eterno adiamento. Mesmo que a situação não esteja tão favorável, vá desbravando os caminhos aos poucos, mas dê o primeiro passo.

Espalhe lembretes – Ao longo da correria do dia a dia vamos nos esquecendo de nossas metas. Para não deixá-las de lado, é importante manter os lembretes ativos. Você pode usar uma ferramenta eletrônica para isso ou ainda a criatividade para deixar recados manuscritos e caprichados em sua casa ou ambiente de trabalho.

Nós acreditamos em você!