Confira as atividades e participe do Trote Solidário!

No mês de fevereiro, o Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM está realizando uma série de atividades para celebrar o início das aulas e promover a integração entre os alunos ingressantes e os veteranos.

A primeira ação de Responsabilidade Social será a Campanha de doação de materiais escolares para beneficiar as crianças atendidas pelas instituições sociais parceiras. A arrecadação acontecerá até 31 de março e os itens podem ser entregues nos postos de coleta localizados nas portarias dos prédios dos Campi Liberdade (Direito, Taguá e Prédio 13) e Santo Amaro.

A Escola de Saúde realizará em 19 de fevereiro a Campanha de Doação de Sangue no Campus Santo Amaro. A ação acontecerá das 9h às 16h. E a união dos Centros Acadêmicos da área também terá como fruto a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais. As doações poderão ser entregues durante todo o mês de fevereiro nos Campi Liberdade e Santo Amaro.

Os cursos de Musicoterapia e Serviço Social realizarão eventos musicais para receber os alunos nos períodos matutino (9h às 11h30) e noturno (20h às 22h) respectivamente. No dia 20 de fevereiro os eventos acontecerão no Auditório Ulisses Guimarães do Campus Liberdade e no dia 21 no Auditório Euryclides Zerbini do Campus Santo Amaro.

A Saúde participará do Trote Solidário com as graduações em Biomedicina, Fisioterapia e Tecnologia em Estética e Cosmética que promoverão quick massage, avaliação postural e facial nos dias 20/02 na Liberdade e 21/02 no campus Santo Amaro.

A Escola de Engenharia promoverá o acolhimento solidário aos calouros no início das aulas e um tour pelo Campus e ainda a arrecadação de latas e lacres de alumínio de 19 a 22/02 no Campus Liberdade.

A Atlética de Comunicação promoverá uma campanha de doação de alimentos para o Doce Lar, instituição que atende idosos. Os donativos poderão ser entregues no dia 19 de fevereiro no período da manhã e noite nos Campi Ana Rosa e Morumbi. Outra campanha que promete agitar a Instituição é a de doação de ração animal pela Medicina Veterinária entre os dias 19 e 23 de fevereiro no Campus Ponte Estaiada.

Para finalizar no dia 23 de fevereiro, a Atlética de Arquitetura e Urbanismo arrecadará alimentos, produtos de limpeza e brinquedos para a Associação Beneficente Santa Fé, entidade localizada no bairro de Vila Mariana.

Participe!