Aula Inaugural – Os Desafios da Pós-Graduação

Hoje teremos a Aula Inaugural do Curso de Direito em conjunto com o Curso de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, com o tema “Os Desafios da Pós Graduação”, nosso palestrante será o Doutor Felipe Chiarello de Souza Pinto.

Nossa live ocorrerá via Microsoft Teams, das 19h às 20:30h, para acesso à live basta clicar aqui.

Disponibilizaremos 5h obrigatórias para os alunos que participarem e preencherem o formulário forms que será disponibilizado durante a live, as horas referentes ao evento serão lançadas até o dia 30/11/2020.

Currículo de nosso palestrante:

Felipe Chiarello de Souza Pinto

Possui mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Foi Secretário Municipal de Educação de São Vicente – SP, Membro do Conselho Técnico Científico, do Conselho Superior e do Comitê da Área do Direito da CAPES-MEC, onde Presidiu a Comissão de Classificação de Livros (2010 e 2012 – 2013), Membro da Comissão de Revisão da Matriz Curricular da Graduação em Direito no Brasil (Convidado Externo CNE) (2018) e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e Professor Titular da Faculdade de Direito e do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Membro da Academia Mackenzista de Letras. Coordenador Adjunto de Programas Acadêmicos da Área de Direito da CAPES-MEC. Membro Pesquisador 2 do CNPq. Membro do Comitê da Área do Direito no Programa SciELO/ FAPESP, Membro do Conselho Editorial da Revista da Procuradoria-Geral do Banco Central e Membro Titular da Academia Paulista de Letras Jurídicas, Parecerista na Área do Direito da CAPES-MEC, Professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Estado, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Administrativo Econômico, Direito Constitucional e Garantias Fundamentais, Ética, Educação e Pesquisa.

Esperamos por você!