Tenha acesso rápido ao seu cadastro.

Mantenha seus dados cadastrais atualizados, pois é com base neles que faremos seu cadastro junto as empresas de transporte. Para atualizações procure a CAA (Central de Atendimento ao Aluno) do seu campus.

Escolha o bilhete a qual deseja informações:

SPTRANS – Bilhete Único

COMO OBTER/ REVALIDAR:

  1. Após a confirmação da sua matrícula, seus dados serão enviados automaticamente para a SPTrans em até 7 dias úteis. Caso ocorra algum erro, clique aqui e preencha o formulário. Concluído esse passo, aguarde 72 horas para nova consulta.
  2. Após o envio dos seus dados, a SPTrans irá analisá-los visando identificar se você é elegível ao benefício. Para acompanhar sua situação Clique aqui.
  3. Após o pagamento do boleto, acompanhe o processo de confecção do bilhete ou a revalidação do benefício para o bilhete existente por aqui.Editar post
  4. Assim que o seu bilhete for entregue na Central de Atendimento ao Aluno do seu campus você será comunicado por e-mail, SMS ou Push no aplicativo Mais FMU FIAM.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  1. Dúvidas: Clique aqui e acesse o portal de dúvidas da Sptrans ou entre em contato com a Instituição de Ensino pelo e-mail.
  2. Responsabilidades:
    1. Da Instituição de Ensino: Cabe a instituição confirmar a matrícula dos alunos devidamente matriculados para a SPTrans.
    2. Da SPTrans: Promover a análise de elegibilidade ao beneficio, disponibilizar cotas e confeccionar o bilhete e sua entrega a instituição de ensino (quando necessário), além de ofertar todo o suporte necessário ao usuário referente a dúvidas.
    3. Aluno: Aluno: Manter seus dados cadastrais atualizados e conferir se seu cadastro encontra-se concluído com êxito através do portal da SPTrans.

EMTU – Bilhete Bom

COMO OBTER/ REVALIDAR:

  1. Após a confirmação da sua matrícula, entre no Aluno Online, em “Benefícios e Serviços”, “Passe Escolar” e solicite.  Entre 05 e 10 dias úteis a contar do envio da solicitação, realizaremos seu cadastro na EMTU.
  2. Após  esse período, clique aqui para acompanhar seu cadastro e dar andamento em sua solicitação, inclusive o pagamento do boleto. Fique atento: a continuidade da solicitação depende do pagamento do boleto, que deve ser feita anualmente.
  3. PARA QUEM VAI OBTER:

    Após o pagamento do boleto, entre no seu portal da EMTU e faça o upload dos seguintes documentos:

      • Uma foto 3×4 original;
      • Uma cópia do RG;
      • Uma cópia do CPF;
      • Uma cópia do Comprovante de Residência do aluno ou responsável (datado nos últimos 90 dias).
  4. Em até 30 dias seu bilhete será entregue na Central de Atendimento ao Aluno que lhe comunicará via e-mail, SMS ou push no aplicativo MAIS FMU FIAM.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  1. Dúvidas: Clique aqui e acesse o portal de dúvidas da EMTU.
  2. Responsabilidades:
    1. Da Instituição de Ensino: Cabe a instituição confirmar a matrícula dos alunos devidamente matriculados para a EMTU.
    2. Da EMTU: Promover a análise de elegibilidade ao beneficio, disponibilizar cotas e confeccionar o bilhete e sua entrega a instituição de ensino (quando necessário), além de ofertar todo o suporte necessário ao usuário referente a dúvidas.
    3. Aluno: Manter dados cadastrais atualizados, realizar a solicitação no “Aluno Online”, fazer o upload dos documentos no portal da EMTU, e acompanhar todo o processo de solicitação.

OUTROS – Demais Bilhetes

Para as demais empresas de transporte o processo de aquisição ou renovação demanda menor participação da instituição de ensino, veja abaixo algumas situações:

  1. Algumas empresas solicitam um comprovante de matrícula que pode ser adquirido no Aluno Online.
  2. Em outros casos a empresa de transporte exige que alguma documentação seja carimbada e assinada pela instituição de ensino, nesses casos basta comparecer a CAA do seu campus com o respectivo documento e solicitar que o mesmo seja assinado e carimbado.
  3. Existem algumas empresas de transporte (AESA – Associação das empresas de transporte de Santo André) que disponibilizam um site para que o aluno faça a solicitação online e, posteriormente a instituição de ensino valide – a. Para esses casos aguarde 5 dias úteis após solicitar o benefício para que possamos valida-lo.

Informações Importantes:

  1. Dúvidas: Para dúvidas em relação a algum outro bilhete (exceto SPTrans/ EMTU) acesse a página da respectiva empresa, ou entre em contato com a Instituição de Ensino pelo e-mail.
  2. Responsabilidades:
    1. Da Instituição de Ensino: Cabe a instituição: Confirmar os dados de matrícula; Assinar e carimbar algum documento oriundo da empresa de transporte; Disponibilizar o atestado de matrícula (via Aluno online).
    2. Das respectivas empresas de transporte: Divulgar critérios de  elegibilidade ao beneficio, disponibilizar formulários, cotas e confeccionar o bilhete e sua entrega diretamente ao aluno, além de ofertar todo o suporte necessário ao usuário referente a dúvidas.
    3. Aluno: Manter seus dados cadastrais atualizados junto a instituição de ensino, acessar o portal do estudante e seguir as orientações de acordo com a empresa de transporte selecionada além de arcar com custos relacionados ao cartão ou documentos que devam ser apresentados à empresa de transporte para aquisição do benefício.

FAQ

SPTrans

Como realizar a solicitação?

Para realizar a solicitação, primeiramente você precisa ter um cadastro atualizado no portal da SPTrans. Caso não possua, realize o seu cadastro em https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action

Com o cadastro realizado e/ou atualizado, você precisará aguardar sete dias após a realização da matrícula para a liberação do bilhete, desde que o período de confirmação de matrículas para o semestre vigente já tenha iniciado na SPTrans.

É importante ressaltar que o benefício será liberado para uso apenas para o semestre em que o aluno está matriculado.

Como revalidar o bilhete único do estudante?

Para revalidar o bilhete único do estudante, você precisará pagar um boleto referente a taxa anual, mas a renovação do benefício é semestral. Você pode estar gerando esse boleto pelo link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante/index.action

Como saber se irei receber um bilhete novo?

Para consultar se chegará um novo bilhete ou se foi realizada apenas revalidação de cartão, acesse o link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sca/estudante/login.jsp

Como obter o PASSE-LIVRE?

Caso você seja aluno(a) bolsista PROUNI/FIES você já tem direito ao passe livre. Agora se você for aluno e possuir apenas baixa renda, precisará preencher o formulário no próprio portal da SPTrans.

Como saber se meu bilhete único chegou na instituição?

Assim que o seu bilhete único chegar na CAA do seu Campus, você será notificado pelo aplicativo MAIS FMU|FIAMFAAM sobre a chegada do mesmo e você poderá retira-lo.

EMTU

Como realizar a solicitação?

Assim que sua matrícula for confirmada, entre em seu Aluno On-line, clique em “Benefícios e Serviços” e solicite o seu bilhete BOM-EMTU. Após realizar a solicitação, aguarde dez dias úteis para realizar uma nova consulta no portal da EMTU para saber se o seu benefício está liberado.

É importante saber que o benefício será liberado apenas para o semestre em que o estudante está matriculado.

Como revalidar o bilhete BOM-Estudante?

Para revalidar o bilhete BOM-Estudante, você precisará pagar um boleto referente a taxa anual, mas a renovação do benefício é semestral. Você pode estar gerando esse boleto pelo clicando no link ao lado e clicando no banner laranja “Acompanhe” http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=256

Como saber se irei receber um bilhete novo?

Para consultar se chegará um novo bilhete ou se foi realizada apenas revalidação de cartão, acesse o link e clique no banner laranja “Acompanhe” http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=256

Como obter o PASSE-LIVRE?

Caso você seja aluno(a) bolsista PROUNI/FIES você já tem direito ao passe livre. Agora se você for aluno e possuir apenas baixa renda, precisará preencher o formulário no próprio portal da SPTrans.

Como saber se meu bilhete-BOM chegou na instituição?

Você pode estar consultando a localização do seu bilhete, pelo próprio portal da EMTU clicando no banner laranja “Acompanhe” http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=256. Assim que o seu bilhete-BOM chegar na CAA do seu Campus, você será notificado pelo aplicativo MAIS FMU|FIAMFAAM sobre a chegada do mesmo e você poderá retira-lo.

DEMAIS BILHETES

AESA

Você pode realizar a solicitação do bilhete AESA pelo próprio portal da empresa de transporte. A validação geralmente é feita pela instituição em até 05 dias úteis.

OUTRAS EMPRESAS DE TRANSPORTES

Você precisará ir até um posto de atendimento da empresa de transporte em que deseja realizar a solicitação do bilhete escolar, solicitar um formulário e leva-lo até a sua CAA para que ele seja carimbado e assinado. O prazo para a devolução é de 05 a 10 dias.

Baixe o aplicativo Mais FMUFIAM e tenha essas informações* ao alcance de um clique a qualquer hora e lugar!

appstore      playstore

*Algumas informações só estão disponíveis na página web.