Somos nota 5 no MEC!
FMU recebe conceito máximo do MEC em seu recredenciamento institucional
O Centro Universitário FMU recebeu no último semestre a visita da comissão do Ministério da Educação (MEC) para seu recredenciamento institucional. E o resultado dessa avaliação foi o recebimento do conceito 5, nota máxima concedida pelo governo federal para as instituições de ensino superior.
O processo é extremamente criterioso e a visita in loco avaliou eixos como planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, infraestrutura e políticas acadêmicas e de gestão.
Para o Reitor da FMU, Prof. Manuel Nabais da Furriela, esse resultado demonstra o trabalho de excelência que a Instituição tem promovido para levar ensino acessível e de qualidade a toda comunidade. “Nossa função, como instituição de ensino, é contribuir para o desenvolvimento social. Muitos de nossos alunos são os primeiros de suas famílias a cursarem o ensino superior e buscam, em nossa instituição, a formação necessária para evoluir profissionalmente. Esse resultado demonstra que estamos no caminho certo”, afirma.
Um pouco de história
O Centro Universitário FMU iniciou sua trajetória em 1968 e, há mais de 50 anos, oferece à sociedade uma educação superior focada na formação científica, cultural, tecnológica e humanística em prol da evolução e transformação social.
Ao longo desses anos, mesmo em meio a grandes transformações econômicas, sociais e culturais, a FMU manteve-se atenta e acompanhou tendências para oferecer formações nas mais diversas áreas de conhecimento. Atualmente, são mais de 200 cursos de Graduação, Pós-graduação Lato Sensu (Especialização e MBA) e Stricto Sensu (Mestrado) desenvolvidos para capacitar os novos profissionais para o atual mercado de trabalho.
Você faz parte dessa história!