FMU realiza palestra sobre câncer de mama e exercício
O câncer é, sem dúvidas, uma questão de saúde pública. Estudos¹ mostram que ter uma vida de exercícios ativa pode reduzir o risco de desenvolver câncer de mama em cerca de 20%, o que demonstra que a atividade física é uma importante ferramenta que atua na prevenção, no tratamento e pós tratamento dos pacientes.
Para falar sobre esse tema, o curso de Educação Física do Centro Universitário FMU realizará uma live com Luana Queiroga e Mayra Trevisani, profissionais de Educação Física e pesquisadoras do Hospital Israelita Albert Einstein, para esclarecer de que maneira os exercícios têm impacto na prevenção do câncer de mama. A ação acontecerá no dia 30 de outubro, às 17h30.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar é necessário que os interessados se inscrevam de forma prévia por meio deste link até o dia 29 de outubro.
¹ informação baseada no artigo científico Mortality and years of life lost due to breast cancer attributable to physical inactivity in the Brazilian female population (1990-2015), publicado online pela revista Nature.