Você conhece a experiência Moving Connections?

O Global Office, setor de carreira e internacionalidade da FMU, realizará uma palestra informativa sobre o programa National Model United Nations hoje, 13 de novembro, às 18h, na sala 02 do 3ª andar, prédio 11 da Casa Metropolitana de Direito, sem inscrição prévia.

O programa é organizado pela Moving Connections, que oferece uma conexão entre estudantes e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional através da participação em eventos, projetos, congressos e cursos profissionalizantes, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

O National Model United Nations é um modelo de negociação em âmbito internacional nos moldes da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá entre os dias 24 e 28 de março de 2019, em Nova Iorque. No evento, os estudantes, denominados como delegados no projeto, possuem o papel de embaixadores dos Estados membros da ONU e através de negociações e debates buscam soluções para os problemas globais prescritos na agenda da organização. Os participantes devem realizar pesquisas sobre as questões reais que seus países estão enfrentando, como cultura, geografia, economia, política, direito e história do país, a fim de formular as resoluções finais.

A atividade acontece nas salas de conferência do Hotel Sheraton Times Square e o seu encerramento, juntamente com as votações finais, acontecem na sede da Assembleia Geral da ONU, contando com a participação de pessoas ilustres para realizarem palestras motivacionais aos delegados.

Os alunos interessados em participar da simulação em Nova Iorque já podem se inscrever pelo e-mail [email protected].

Inscrições até 23/11!

Participe!