Veja como foi a 2º edição da Ação Saúde Interdisciplinar

O evento ocorreu no dia 15 de setembro em Itaquera

Os cursos de Saúde do Complexo educacional da FMU promoveram a 2º edição da Ação Saúde Interdisciplinar: De combate e prevenção do diabetes e pressão alta. O evento foi realizado na Rua Jiparana, 821- Itaquera, no dia 15 de setembro no período matutino.

A 2ª Ação Social com equipe interdisciplinar composta de Biomédicos, Nutricionistas e Equipe de Enfermagem com alunos, ex-alunos e professores da instituição, orientações de prevenção da Diabetes Mellitus e Hipertensão arterial. Onde participaram e realizaram procedimentos como aferição da glicemia capilar e encaminhamento em casos suspeitos de diabetes e pressão alta, para a Unidade Básica de Saúde (UBS), com um total de 117 atendimentos gratuitos.

Além dos atendimentos, teve um folheto explicativo com algumas dicas de cuidado e prevenção. Desde evitar alimentos industrializados até o consumo de 2 litros, correspondente à 8 copos, de água por dia. No folheto aparecem os tipos de alimentos proibidos para quem tem pressão alta e quais optarem na hora de substituir, o mesmo acontece para quem tem diabetes.

O evento realizado atribuiu conhecimento e experiência que levaram para suas carreiras para todos que participaram.